Confira dez filmes em cartaz avaliados como muito bom e ótimo pelos críticos

Está em dúvida sobre qual filme assistir essa semana? O 'Guia' selecionou os longas mais bem avaliados pelos nossos críticos. Confira abaixo:


ÓTIMO

Cemitério do Esplendor

Jenjira trabalha voluntariamente em um hospital improvisado, montado em uma escola e que abriga soldados que sofrem de uma misteriosa doença do sono. Itt, um dos pacientes, acorda de tempos em tempos e desenvolve uma amizade com a voluntária. Ela começa a descobrir que o local é místico, e sonho e realidade passam a se misturar. O filme é dirigido e roteirizado pelo tailandês Apichatpong Weerasethakul (de "Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas").

ONDE VER



Deadpool

Conta a origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de regeneração acelerada, Wade se transforma em Deadpool.

ONDE VER

Crédito: Divulgação Cena do filme "Deadpool
Cena do filme "Deadpool


A Grande Aposta

A história de gestores do mercado financeiro dos EUA que perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu seu país em 2008.

ONDE VER


MUITO BOM

Desajustados

Fúsi é um homem de cerca de 40 anos que mora com a mãe e sofre bullying no trabalho. A sua vida muda quando conhece duas mulheres: Hera, uma garotinha que é filha de seu vizinho, e Sjöfn, sua colega na aula de dança.

ONDE VER

Crédito: Divulgação Cena de "Desajustados"
Cena de "Desajustados"


Astrágalo

Em 1957, a jovem Albertine foge da cadeia, mas quebra um osso do pé, chamado de astrágalo, quando pula o muro do local. Ela é socorrida por Julien, também criminoso, e passa a viver com ele. Porém, para despistar as autoridades, Albertine precisa viver sozinha em Paris.

ONDE VER


Boi Neon

Longa mostra o cotidiano dos vaqueiros que preparam os bois antes de soltá-los nas arenas. Iremar é um desses trabalhadores, mas, na verdade, sonha em ser estilista.

ONDE VER


Eu Sou Carlos Imperial

O documentário reconstitui a trajetória de Carlos Imperial (1935-1992), figura lendária e polêmica da cultura brasileira, responsável por revelar grandes artistas, como Tim Maia e Wilson Simonal.

ONDE VER


Nossa Irmã Mais Nova

As irmãs Sachi, Yoshino e Chika dividem a mesma casa. O pai delas morre e, apesar de não o verem há 15 anos, decidem comparecer ao enterro. Lá, as três conhecem Suzu Asano, uma meia-irmã, e a convidam para morar com elas. As jovens passam a conviver e trocam mágoas comuns em relação ao pai.

ONDE VER

Crédito: Divulgação Cena de "Nossa Irmã Mais Nova"
Cena de "Nossa Irmã Mais Nova"


A Paixão de JL

A obra acompanha o artista José Leonilson. Em janeiro de 1990, aos 33 anos, ele começa a gravar, em fitas cassete, um diário íntimo. Comentários sobre os acontecimentos que sacudiam o país e o exterior, como a queda do Muro de Berlim, percorrem suas confissões, bem como impressões sobre os diversos filmes a que assistia.

ONDE VER


O Quarto de Jack

Jack e sua mãe vivem confinados em um quarto de 10 m² e sem janelas. Por morar nesse pequeno espaço, o menino cresce achando que o mundo se resume ao ambiente. Porém, quando completa cinco anos, sua curiosidade sobre a condição em que vive começa a crescer.

ONDE VER


Spotlight - Segredos Revelados

O filme narra a história de como o jornal norte-americano "The Boston Globe" reuniu documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso.

ONDE VER

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais