Estreias da semana tem 'Cloverfield', animação de Asterix e drama norueguês

Entre as estreias desta semana nos cinemas estão a animação Asterix e o Domínio dos Deuses, o esperado –e avaliado como muito bom pela crítica– "Rua Cloverfield, 10" e o brasileiro "Yorimatã". Confira a lista completa e saiba onde assistir.


ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES
Nesta animação, uma coprodução entre França e Bélgica, os heróis dos quadrinhos Asterix e Obelix lutam novamente para salvar a vila galesa na qual moram. Na trama, o romano Júlio César decide construir um condomínio de luxo em volta da aldeia. Embora os protagonistas vejam a medida com desconfiança, seus conterrâneos parecem ceder facilmente à dominação romana.


Saiba onde assistir



BARBIE E AS AGENTES SECRETAS
Barbie e suas amigas Teresa e Renee são ginastas. Uma agência secreta se interessa pelas habilidades físicas das garotas e as contrata como espiãs. A missão delas é desvendar um mistério que envolve o desaparecimento de gatos na cidade.

Saiba onde assistir



A BRUTA FLOR DO QUERER
Promissor na faculdade de cinema, Diego se vê obrigado a trabalhar como cinegrafista de casamentos. Ele ainda tem que enfrentar sua relação de medo e desejo com as mulheres.

Saiba onde assistir



DE ONDE EU TE VEJO
Ana Lúcia (interpretada por Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) vivem em São Paulo e, depois de 20 anos de casados, decidem se divorciar, e ele passa a morar em um prédio no outro lado da rua. O casal precisa conviver com os problemas no relacionamento, além de uma crise em seus trabalhos.

Saiba onde assistir



DECISÃO DE RISCO
A coronel Katherine Powell encontra uma terrorista no Quênia. Ela dá a ordem para que o esconderijo seja bombardeado, mas descobre que há uma garota de nove anos que vive ali. Enquanto líderes mundiais decidem se a menina deve ser morta para que o terrorismo seja impedido, um aliado tenta levar a criança a um local seguro. O filme tem no elenco Helen Mirren, Aaron Paul e Alan Rickman, morto em janeiro.

Saiba onde assistir



DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2
A professora cristã Grace é questionada sobre Jesus dentro da sala de aula. Sua resposta desencadeia críticas e até um processo judicial que pode colocar sua carreira em risco.

Saiba onde assistir



INVASÃO A LONDRES
Líderes mundiais vão a Londres depois que o primeiro-ministro britânico morre misteriosamente. No funeral, políticos são assassinados e monumentos londrinos são destruídos. O presidente dos Estados Unidos, Benjamin Asher (Aaron Eckhart), o chefe de sua segurança (Gerard Butler) e um agente do MI-6, o serviço secreto britânico, se unem para descobrir o autor dos ataques. O filme é sequência de "Invasão à Casa Branca" (2013).

Saiba onde assistir



MAIS FORTE QUE BOMBAS
Jonah (Jesse Eisenberg) volta à casa da família para uma exposição que homenageia sua mãe, Isabelle (Isabelle Huppert), fotógrafa que morreu há três anos. Ao lado do pai e do irmão caçula, o jovem precisa lidar com a perda e com a relação problemática
que tem com os familiares.

Saiba onde assistir



RUA CLOVERFIELD, 10
Depois de sofrer um acidente de carro, Michelle acorda em um abrigo subterrâneo comandado pelo fazendeiro Howard. Ele afirma que o planeta sofreu um ataque e que o ar do exterior está contaminado. Junto a Emmett, o outro morador do local, ela questiona a teoria de Howard e tenta encontrar uma saída. Embora não seja uma sequência ou um prelúdio de "Cloverfield - Monstro" (2008), o longa se situa no mesmo universo da obra anterior.

Saiba onde assistir



A SENHORA DA VAN
Baseado em fatos reais (e filmado na mesma casa em que a história ocorreu, em Londres), o longa retrata a senhorita Shepherd (Maggie Smith), que simplesmente estacionou a van onde mora na frente da garagem de Allan Bennett e ficou lá por 15 anos. A relação entre os dois começa como um favor contrariado do proprietário da casa, mas acaba transformando-se em uma forte amizade.

Saiba onde assistir



YORIMATÃ
Em meio ao movimento hippie dos anos 1970, o documentário mostra o cotidiano criativo de uma comunidade brasileira e de um relacionamento a três envolvendo um casal de músicos e um fotógrafo. O primeiro longa de Rafael Saar foi eleito o melhor filme no Festival In-Edit, em 2015, e abriu a mostra Sesc Melhores Filmes.

Saiba onde assistir

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais