Com Ricardo Darín, 'Truman' emociona ao misturar comédia e drama

Basta um olhar entre Julian e Tomás para que a gente perceba a relação extremamente forte que existe entre eles em "Truman", que acaba de estrear nos cinemas brasileiros.

Vencedor de cinco prêmios Goya, considerado o Oscar do cinema espanhol (melhor filme, direção, roteiro original, ator e ator coadjuvante), o longa conta com os atores Ricardo Darín e Javier Cámara para falar de amizade, morte e sobre como reagimos ao inesperado.

Tudo começa quando Tomás deixa sua família no Canadá para passar quatro dias com seu amigo argentino Julian, que mora em Madrid e vive um momento delicado de saúde. Dá para notar que eles têm intimidade o suficiente para discutir, discordar e rir sem motivo, mas às vezes as palavras somem.


Truman, que dá nome ao filme, é como se chama o cachorro de Julian, que tem papel muito importante em sua vida. Eles vivem juntos, sozinhos, e um faz companhia ao outro.

O cão que o público vê na tela acabou morrendo tempos depois, e Darín disse, durante uma coletiva de imprensa, que ficou chorando por uma semana porque eles se tornaram amigos durante as filmagens.
Dirigida pelo espanhol Cesc Gay, a produção usa humor tenso e refinado para tratar de temas profundos e que fazem pensar.

Contar qualquer detalhe da obra -tensa, pulsante e delicada- pode estragar a experiência do público: vale a pena vê-la sem saber o que provocará os risos e as lágrimas.

Veja salas e horários

ASSISTA AO TRAILER DE "TRUMAN"


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais