Longas com Julianne Moore e Mateus Solano entram em cartaz; veja a lista

Nesta quinta (21), dez filmes entram em cartaz nos cinemas paulistanos. Entre eles, o longa "Amor Por Direito", baseado no documentário em curta-metragem "Freeheld" (2007).

Com Julianne Moore no elenco, o filme narra a história da tenente Laurel Hestel, que tem um câncer terminal e começa a lutar para que sua companheira, Stacie, tenha direito à pensão depois de sua morte.


Também estreia o nacional "Em Nome da Lei", sobre o juiz Vitor (Mateus Solano), que vai até uma pequena cidade na fronteira do país para desmontar esquemas de contrabando e de tráfico de droga.

Confira todas as estreias desta semana:

Amor Por Direito
Baseado no documentário em curta-metragem "Freeheld" (2007), o filme narra a história verídica da tenente Laurel Hestel (interpretada por Julianne Moore ). Em 2002, ao descobrir que tem câncer terminal, a protagonista começa a lutar para que a companheira, Stacie (Ellen Page), tenha direito à pensão depois de sua morte —direito concedido à família de qualquer policial heterossexual.



O Caçador e a Rainha do Gelo
A Rainha do Gelo, Freya (Emily Blunt), trava um conflito com a irmã, a rainha Ravenna (Charlize Theron). Para vencê-lo, ela treina um Exército de guerreiros que conta com Sara (Jessica Chastain) e o Caçador (Chris Hemsworth). A aventura se passa antes e depois de "Branca de Neve e o Caçador" (2012).



Em Nome da Lei
O juiz Vitor (Mateus Solano) vai até uma pequena cidade na fronteira do país para desmontar esquemas de contrabando e de tráfico de drogas, chefiados pelo mafioso Gomez (Chico Diaz). Para isso, ele conta com a ajuda de policiais federais e da procuradora de Justiça Alice (Paolla Oliveira). O filme é inspirado em fatos reais.



O Futebol
Neste documentário, o diretor Sergio Oskman reencontra o pai, Simão, a quem não via há 20 anos. A reunião ocorreu em 2014, quando o cineasta deixou a Espanha, onde morava, para vir a São Paulo acompanhar a Copa do Mundo. O longa-metragem foi o vencedor do Festival É Tudo Verdade deste ano, na categoria Mostra Competitiva Brasileira.



A Garota de Fogo
Luis tem uma filha de 12 anos que sofre de leucemia. Ao ler o diário da menina, ele descobre que o desejo dela é ter a roupa de um personagem de uma série de TV japonesa. Decidido a comprar a peça -que custa 7.000 euros-, ele aceita a ajuda de Bárbara, uma mulher problemática.



Uma História de Loucura
Na década de 1980, o armênio Aram explode o carro do embaixador turco, em Paris.O ciclista Gilles, que passava por ali na hora do ataque, fica ferido e é internado no hospital. Enquanto isso, Aram foge e se une ao Exército armênio, mas as vidas dos dois personagens se cruzarão de novo.



Milagres do Paraíso
Baseado em uma história verídica, o filme mostra o drama da família Beam. A filha, Annabele, tem um sério problema de saúde e nunca teve uma vida normal. Um dia, contudo, ela cai de uma árvore, e a misteriosa doença desaparece.



Nise - O Coração da Loucura
Gloria Pires interpreta Nise da Silveira (1905-1999), médica alagoana que revolucionou a psiquiatria no Brasil. Negando-se a usar métodos como eletrochoque e lobotomia em esquizofrênicos, ela assumiu o abandonado Setor de Terapia Ocupacional e criou técnicas para tratar os pacientes.



No Mundo da Lua
Na animação, Mike é um menino de 12 anos que luta para que o pai e o avô, ambos astronautas, voltem a se falar. Ao mesmo tempo, o menino precisa impedir o plano de um maléfico milionário, que quer colonizar a Lua.



O Tesouro
Costi é um pai de família que mora em Bucareste. Um dia, o vizinho dele o procura para contar que há um tesouro enterrado em uma casa antiga. Os dois alugam um detector de metais e tentam encontrar a riqueza para dividi-la. O filme levou o prêmio da mostra Un Certain Talent no Festival de Cannes, em 2015.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais