George Clooney e Julia Roberts estrelam longa de Jodie Foster; veja mais estreias

Nesta quinta (26), dez filmes estreiam nos cinemas de São Paulo, entre eles o suspense "Jogo do Dinheiro", dirigido por Jodie Foster e estrelado por George Clooney e Julia Roberts.

No longa, avaliado como muito bom pela crítica da Folha, a dupla interpreta um apresentador de TV e uma produtora que são feitos reféns durante uma transmissão ao vivo.

Também chega às telonas o documentário "Os Outros" da diretora Sandra Werneck, que explora o universo dos covers ao acompanhar o cotidiano de três artistas que recriam Roberto Carlos, Cazuza e Ivete Sangalo.

Para as crianças, a famosa porquinha Peppa chega aos cinemas pela primeira vez com nove episódios inéditos.

Veja todas as estreias da semana.

Alice Através do Espelho

Depois de uma longa viagem pelo mundo, Alice (Mia Wasikowska) retorna ao País das Maravilhas, por meio de um espelho. Lá ela descobre que seu amigo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morrer. Para ajudá-lo, a menina terá de conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen).


A Garota do Livro

Situado no mercado editorial nova-iorquino, o filme mostra o drama psicológico de Alice Harvey (Emily VanCamp), uma jovem editora de livros que é forçada a enfrentar um capítulo de seu passado quando um autor de best-seller retorna a sua vida.

Amparada por sua melhor amiga, ela se esforça para recuperar seu talento na escrita e sua abertura nos relacionamentos.


Jogo do Dinheiro

No suspense dirigido por Jodie Foster, o apresentador de TV Lee Gates (George Clooney) e sua produtora (Julia Roberts) são colocados em uma situação extrema quando um investidor psicologicamente perturbado (Jack O'Connell) os fazem de reféns durante uma transmissão ao vivo.

Com os desdobramentos transmitidos em tempo real, Gates e Fenn precisam encontrar uma maneira de sobreviver enquanto buscam desvendar a verdade por trás de uma conspiração financeira.


O Valor de um Homem

Aos 51 anos, um operário desempregado tenta uma recolocação no mercado de trabalho e se depara com um dilema moral: para manter um emprego, deve aceitar tudo que lhe é imposto? Vincent Lindon, que protagoniza o filme do diretor francês Stéphane Brizé, valeu-se dos prêmios de melhor ator no Festival de Cannes, em 2015, e no César, 2016.


Os Outros

O novo documentário de Sandra Werneck acompanha três covers "oficiais" —de Roberto Carlos, Cazuza e Ivete Sangalo.

Abordando aspectos psicológicos e práticos do cotidiano, o filme tenta elucidar de que maneira esses artistas se apropriam de características de seus ídolos, incorporando-os em sua própria existência.


Peppa Pig - Botas de Ouro e Outras Histórias

Peppa e seus amigos embarcam em uma aventura em busca das botas douradas da porquinha, levadas pela Senhora Pata logo antes da esperada competição de pulos em poças.

O episódio especial é acompanhado de nove outros inéditos de 5 minutos de duração.


​Ponto Zero

Ao tentar escapar de uma claustrofóbica cena familiar, Ênio, um garoto de 14 anos, enfrenta uma noite tempestuosa que o levará a um choque com o destino.

O longa nacional mistura drama psicológico e fantástico na tentativa de retratar o universo de um adolescente em crise.


Roteiro de Casamento

A atriz inexperiente Florencia (Valeria Bertuccelli) se apaixona por seu par em cena, um famoso ator de cinema.

Após o casamento, ela percebe que, na realidade, se afeiçoou pelo personagem representado por seu marido, e não por quem ele verdadeiramente é.

Ao perceber a situação, o galã precisará usar seus talentos dramatúrgicos para salvar o relacionamento.


São Sebastião do Rio de Janeiro - A Formação de uma Cidade

O documentário conta a história do Rio de Janeiro, pela ótica da evolução de seu urbanismo, perseguindo vestígios arquitetônicos e reformas urbanas pelas quais a cidade passou durante seus 450 anos.

Com narração da jornalista Leilane Neubarth, o filme inclui depoimentos de personalidades como a antropóloga Alba Zaluar, o compositor Nei Lopes, o escritor Ruy Castro e o economista Sergio Besserman.



Uma Noite em Sampa

Após uma sessão de teatro, o ônibus que levaria um grupo de volta a suas casas se encontra trancado e sem o motorista.

Perdidos na noite paulistana, sem entrar em um acordo, os desorganizados passageiros aguardam por alguma resolução milagrosa que os tire da tragicômica situação.


Pré-estreia

Tudo Sobre Vincent

No filme dirigido e protagonizado pelo francês Thomas Salvador, Vincent é um homem quieto e modesto que tem um poder extraordinário: ele ganha uma superforça quando entra em contato com a água.

Para manter seu segredo, ele vive em uma área rica em lagos e tenta manter distância das pessoas.

Sua vida muda quando é surpreendido por Lucie (Vimala Pons), por quem se apaixona.




Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais