Confronto com o primeiro mutante do universo mostra a origem dos X-Men

Crédito: Divulgação Créditos: Divulgação Legenda: Cena do filme X-MEN:APOCALIPSE ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Filme tem novos personagens, como Jean Grey (Sophie Turner) e Scott Summers (Tye Sheridan)

O universo dos mutantes que compõem uma equipe de super-heróis começou a ser abordado no cinema com "X-Men: O Filme" (2000). A estreia desta semana, "X-Men: Apocalipse", dá continuidade a "Dias de um Futuro Esquecido" (2014), e finalmente mostra como a equipe é formada.

O longa começa no antigo Egito, com uma impressionante cena que mostra como uma traição sofrida por Apocalipse (Oscar Isaac) colocou o primeiro e mais poderoso mutante do universo em repouso por séculos.

Corta para o ano de 1983. Após um incidente envolvendo Mística (Jennifer Lawrence) e Magneto (Michael Fassbender), mostrado na produção anterior, os mutantes passam por um momento de otimismo e, aparentemente, de melhor aceitação dentro da sociedade. O futuro parece promissor e Xavier (James McAvoy) vê a sua Escola para Jovens Superdotados com as salas cheias e turmas animadas.

Venerado como um deus, herança de uma época em que a crença no divino explicava as alterações genéticas, Apocalipse é acordado e, desiludido com a humanidade, parte em busca de poder. Para alcançar seus objetivos, reúne quatro cavaleiros -os também mutantes Anjo (Ben Hardy), Tempestade (Alexandra Shipp), Psylocke (Olivia Munn) e Magneto- e instaura o caos mundial.

Para combatê-los, Xavier, Mística, Fera (Nicholas Hoult) e a agente Moira MacTaggert (Rose Byrne) recebem a ajuda dos estudantes Jean Grey (Sophie Turner), Scott Summers (Tye Sheridan), Peter Maximoff (Evan Peters) e Kurt Wagner (Kodi Smit-McPhee), alunos de Xavier.

Veja sala e horários

ASSISTA AO TRAILER


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais