Com elenco estrelado, longa 'Pais e Filhas' mostra dramas de família


O diretor Gabriele Muccino emocionou muita gente com "À Procura da Felicidade" (2006), protagonizado por Will Smith, sobre a relação de um pai falido que tenta dar ao filho pequeno uma vida digna. O cineasta tenta atingir a mesma meta com "Pais e Filhas", também um drama sobre família, que estreia nesta semana.

Na trama, o escritor Jake Davis (Russell Crowe) perde a mulher em um acidente de carro -ele próprio o dirigia. Resta ao protagonista criar sozinho a filha pequena, Katie, mas Davis tem sequelas físicas e emocionais da tragédia, o que faz com que sua cunhada (Diane Kruger) tente tirar a guarda da criança.

Esse enredo é intercalado com outro, que se passa 25 anos mais tarde e é protagonizado por Katie (Amanda Seyfried). Sabe-se que ela tem um grande trauma do passado e, por causa dele, dorme com diversos homens,
sem nunca se afeiçoar a nenhum.

O modo como a mulher se relaciona com as pessoas é alterado por duas situações. Estudante de psicologia, ela tenta ajudar Lucy (Quvenzhané Wallis, de "Indomável Sonhadora"), uma menina que não fala desde que os pais morreram. A outra pessoa que muda a vida da jovem é Cameron (Aaron Paul), o primeiro homem por quem ela nutre algum sentimento.

Muccino é escoltado por um bom elenco (ainda tem Octavia Spencer e Jane Fonda) e consegue emocionar o espectador em alguns momentos. Mas é uma pena que o fim do filme, um tanto sem sal, não mantenha o nível do drama.

Veja salas e horários

ASSISTA AO TRAILER


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais