'Tartarugas Ninja', longa de Cláudio Assis e outros 10 filmes estreiam

Doze filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (16), incluindo a sequência blockbuster "As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras", cuja estreia nos cinemas americanos rendeu uma decepcionante bilheteria de US$ 35,3 milhões.

Também chega às telonas a comédia romântica "Como Eu Era Antes de Você", estrelado por Emilia Clark, famosa pela personagem Daenerys, na série da HBO "Game of Thrones". O filme traz o romance entre a inglesa Louisa e Will Traynor (Sam Clafin), um jovem banqueiro que perde os movimentos do corpo após um acidente.

Entre as produções nacionais, destaque para o novo longa de Cláudio Assis, inspirado no romance "Big Jato", do escritor e jornalista cearense Xico Sá e vencedor de cinco prêmios no Festival de Brasília de 2015.


Créditos: Divulgação    Legenda: Matheus Nachtergaele em "Big Jato" ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Matheus Nachtergaele em cena de "Big Jato" - Divulgação




As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras
Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael se preparam para combater o supervilão Shredder (Brian Tee) e seus comparsas, mas são surpreendidos por um inimigo ainda mais perigoso: o terrível Krang.

Para combatê-lo, as tartarugas ninja contam com a ajuda de April O’Neil (Megan Fox), Vern Fenwick (Will Arnett) e o recém-chegado justiceiro Casey Jones (Stephen Amell).

Veja salas e horários 


Big Jato
Adaptação do romance homônimo do escritor e jornalista cearense Xico Sá, o filme mostra um garoto dividido entre as visões do pai machão, que dirige o caminhão limpa-fossas Big Jato pelo sul do Ceará, e do tio radialista e malandro, ambos vividos por Matheus Nachtergaele.

O quarto longa-metragem do pernambucano Cláudio Assis (de “Amarelo Manga”) ganhou cinco troféus candangos no Festival de Brasília de 2015, incluindo o de melhor filme, o de melhor roteiro e o de melhor ator para Nachtergaele.

​ ​ Veja salas e horários


Como Eu Era Antes de Você
Louisa Clark, interpretada por Emilia Clarke (a Daenerys da série "Game of Thrones") vive em uma pitoresca cidade inglesa e muda constantemente de emprego para ajudar nas despesas da família.

Ao aceitar um trabalho como cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um jovem banqueiro que se tornou cadeirante em um acidente, ela tenta convencê-lo de que a vida merece ser vivida.

Veja salas e horários


Elvis e Nixon
O filme reconstrói o histórico encontro entre Elvis Presley (Michael Shannon) e o então Presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (Kevin Spacey, que interpreta o presidente fictício Frank Underwood na série "House of Cards") em uma manhã de dezembro de 1970.

A reunião no Salão Oval, realizada a partir de um pedido do Rei do Rock, tem seus bastidores ainda pouco conhecidos, apesar de ter sido imortalizada pelas fotos mais solicitadas dos Arquivos Nacionais norte-americanos.

​ Veja salas e horários



Doce Veneno
No remake de “Un Moment D’Égarement”, de 1977, os velhos amigos Antoine e Laurent se encontram em uma situação constrangedora ao levar as filhas adolescentes em uma viagem de férias pelo litoral francês.

Os dias de descanso viram uma confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona pelo amigo do pai.


Doonby
Sam Doonby (John Schneider) é um andarilho solitário e misterioso que chega a uma pequena cidade no Texas, sendo recebido com curiosidade, suspeitas e intrigas.

Lá, ele se estabelece como barman no único bar e ponto de encontro local.

No entanto, ao lembrar de fantasmas do passado, ele abandona o povoado e tem sua ausência notada.



Mundo Deserto de Almas Negras
Em uma São Paulo racista, o jovem advogado Oscar (Sidney Santiago) comete um erro e passa a ser perseguido pelo crime organizado, na mesma noite em que a cidade é atacada.

No universo do filme, a elite é majoritariamente negra, enquanto os brancos ficam restritos a empregos subalternos e à vida em guetos.

Veja salas e horários


Paulina
Paulina desiste de uma brilhante carreira como advogada para dedicar-se ao ensino em uma região desamparada da Argentina.

Agora, ela precisa enfrentar uma gangue de jovens e a perda de confiança do pai.



Tini - Depois de Violetta
O filme de Juan Pablo Buscarini traça uma biografia parcial da cantora e atriz argentina Tini, que ficou conhecida por interpretar Violetta na série homônima da Disney.

A história reflete a vida real da adolescente ao deixar o papel que a lançou à fama e se aventurar pelo interior da Itália em busca de sua identidade como artista.

Veja salas e horários


Trago Comigo
Telmo (Carlos Alberto Riccelli) é um diretor de teatro que não consegue lembrar dos fatos ocorridos durante sua prisão e seu exílio como militante na ditadura militar.

Essas memórias são resgatadas aos poucos durante o processo de montagem de uma peça com um jovem elenco.

O filme marca 30 anos de carreira da cineasta paulistana Tata Amaral.

Veja salas e horários


Vampiro 40°
Vlak (Fausto Fawcett) é um vampiro que, após passar um tempo na Transilvânia, retorna ao Rio de Janeiro para ser o rei do submundo carioca.

Por aqui, ele subverte as regras da corporação que o controla, arrancando de seu próprio corpo um chip que contém as informações do seu paradeiro.

No entanto, com isso ele também perde a memória.

Veja salas e horários


Vida Selvagem
Baseado em uma história real, traz o casal Paco e Nora, que compartilham o amor pela natureza e a vida livre.

Eles decidem criar seus filhos longe da corrupção da sociedade de consumo, mas, quando o relacionamento acaba, Nora vai embora, ficando com as crianças.

O pai, então, aproveita uma de suas visitas a elas para levá-las, em fuga, por onze anos.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais