Festival tem mostra de filmes dirigidos e protagonizados por mulheres

O 11º Festival de Cinema Latino-Americano começa na quarta (20) e vai até 27/7> no período, o evento exibe 118 filmes vindos de 13 países latinos, inclusive o Brasil.

As projeções ocorrem em oito endereços paulistanos, e os ingressos podem variar de gratuitos até R$ 10. Saiba mais aqui.

Nesta edição, o festival projeta filmes contemporâneos e inéditos, além de homenagear a cineasta Anna Muylaert com uma retrospectiva de sua carreira.

Outra característica do evento neste ano é o foco no trabalho feminino no cinema. As mostras Divas e Mulheres Atrás das Câmeras trazem produções mexicanas, antigas e recentes, dirigidas ou protagonizadas por mulheres.



Danzón

A diva mexicana María Rojo foi a primeira atriz do país a seguir carreira na política. Neste longa, de 1991, ela vive uma mulher que viaja para seguir o homem que ama. Na  sua jornada, explora um mundo sensual, tropical e feminino.

CCSP - sáb.(23): 20h. CineSesc - qua.(27): 21h.



Elvira

Inédito no Brasil, o drama é protagonizado por Cecília Suárez (da série “Capadócia”).Ela interpreta Elvira, que é abandonada pelo marido. Mesmo suspeitando que ele tem outra família, a mulher se empenha em encontrá-lo.

CineSesc - sáb.(23): 17h. Cine Cine  Olido - qua.(27): 17h.



Maria Candelária

Lançado em 1943, o filme é estrelado por Dolores del Río (1904-1983), a primeira diva latino-americana a atuar em filmes de Hollywood, ainda na época do cinema mudo. Na trama, ela dá vida à camponesa Maria Candelária, recriminada na vila por ser filha de uma prostituta.

CineSesc - qui.(21): 21h. CCSP - dom.(24): 20h. 



Parque Lenin

Dirigido por Itziar Leemans e Carlos Mignon, o filme trata de três irmãos que foram separados e se lembram do último momento juntos, em um parque de diversões.

CineSesc - qui.(21): 17h. CCBB - sex.(22): 15h.



Os Reis de um Povo que Não Sabia

A obra, dirigida por Betzabé García, mostra pessoas que vivem em uma cidade inundada. Alguns cidadãos lutam para salvar o local.

CineSesc - dom.(24): 15h. Cine Olido - ter. (26): 17h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais