Comédia brasileira, novo de Mel Gibson e drama cristão estão entre as estreias da semana

Livremente inspirado no Velho Testamento, o drama Últimos Dias no Deserto retrata a jornada de Jesus Cristo (interpretado por Ewan McGregor), que, durante 40 dias, andou pelo deserto da Judeia em jejum.

O filme, dirigido por Rodrigo García, mostra uma história fictícia dentro dessa passagem.

CENA DO FILME Últimos dias no deserto  [Last Days in the Desert, Estados Unidos, 2015], de Rodrigo García (Mares/Alpha Filmes). Gênero: drama. Elenco: Susan Gray, Ciarán Hinds, Ewan McGregor. Clas
Cena do filme "Últimos dias no deserto" - Francois Duhamel/Divulgacao

Na trama, Jesus que é chamado de Yeshua, seu nome hebraico encontra uma família, formada por pai (Ciarán Hinds), mãe (Ayelet Zurer) e filho (Tye Sheridan), que sofre com diversos problemas.

A mãe tem uma doença que pode ser fatal. Enquanto isso, o relacionamento entre pai e filho vai aos poucos se deteriorando.

O patriarca escolheu viver no deserto e está construindo uma casa ali para o filho. O jovem, por outro lado, quer se mudar para Jerusalém, mas tem medo de contrariar o pai. Embora os dois convivam diariamente, a relação é distante e os diálogos são vazios.

Jesus decide permanecer como hóspede da família. Porém, o Diabo aparece de tempos em tempos para testar suas crenças.

O filme acerta em deixar claro que o protagonista vê a personificação do mal na própria imagem: o Diabo também é interpretado por McGregor e pode ser só uma projeção do inconsciente do homem, pois apenas vocaliza o que Jesus parece sentir. Questiona, por exemplo, se Deus é mesmo bondoso e se Jesus será, afinal, capaz de ajudar aquela família que parece condenada à tragédia.

 

Cães de Guerra
David Packouz (interpretado por Miles  Teller) é um jovem na faixa dos 20 anos que tenta ganhar a vida como massagista em Miami, sem sucesso. Ele decide tornar-se sócio do ex-colega de escola Efraim (Jonah  Hill), que vende armas ao Exército americano. À medida que o negócio cresce, os dois precisam se certificar pessoalmente de que a carga chegue a países como Iraque e Afeganistão. Inspirado em fatos reais, o drama tem direção de Todd  Phillips, conhecido por comédias como "Se Beber, Não Case!" (2009).

 

Herança de Sangue
John Link (interpretado por Mel Gibson) é um ex-motoqueiro que já cumpriu pena em uma prisão. Ele vive tranquilamente em seu trailer, também um estúdio de tatuagem. O cotidiano pacato do homem é alterado quando precisa proteger Lydia, sua filha de 17 anos, perseguida por traficantes.

 

Jaime Lerner - Uma História de Sonhos
Dirigido por Carlos Deiró, o documentário retrata a vida e a obra do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) e condecorado, em 1990, com o Prêmio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em Nova York.

 

Nós Duas Descendo a Escada
Adri é uma jovem recém-formada na faculdade que leva uma vida monótona, dedicando-se apenas à terapia e ao trabalho. Isso muda quando ela conhece, nas escadarias de um prédio em Porto Alegre, a arquiteta Mona.

 

O Homem nas Trevas
A jovem Rocky faz parte de uma família disfuncional e deseja dar uma vida melhor à irmã caçula. Ela topa participar de um roubo ao lado de dois amigos. A missão parece fácil: eles precisam entrar na casa de um idoso cego. O homem, porém, mostra-se extremamente treinado e perigoso. Os jovens precisam sair do local ou serão mortos. A direção é de Fede Alvarez ("A Morte do Demônio", de 2013).

 

O Roubo da Taça
Inspirada em fatos reais, a comédia retoma a história do roubo da taça Jules  Rimet, concedida à seleção brasileira pelo tricampeonato da Copa do Mundo. Em 1983, o corretor Peralta precisa pagar uma imensa dívida, causada pelo vício em jogos de baralho. Ele decide invadir a sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no centro do Rio de Janeiro, e levar o troféu.

 

O Touro
A diretora brasiliense Larissa Figueiredo chamou a atriz portuguesa Joana de Verona para interagir com os moradores da pequena Ilha dos Lençóis, no Maranhão, onde, reza a lenda, o rei português Dom Sebastião (1554-1578) vaga toda sexta-feira na forma de um touro negro mágico.

 

Virei um Gato
O empresário Tom Brand (Kevin Spacey) prioriza o trabalho e tem pouco tempo para a sua família. A caminho do aniversário da filha, ele sofre um acidente e acorda preso no corpo de um gato, animal pelo qual nunca teve afeição. Em forma felina, o homem descobre uma nova forma de se relacionar com sua família.

 

Viva a França!
Em 1939, o alemão Hans se opõe ao regime nazista. Ele precisa fugir do país e passa a viver em um vilarejo francês com o filho pequeno, Max, mas é preso por forjar sua nacionalidade. Algum tempo depois, os camponeses precisam deixar sua terra para escapar de uma iminente invasão germânica. Quando Hans sai da prisão, precisa encontrar o filho, que agora viaja com os imigrantes.

Saiba onde assistir

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais