Filme retoma história de terror dos anos 1990

Em 1999, uma cópia em VHS do filme "A Bruxa de Blair" passava de mão em mão entre amigos e fãs de cinema. O longa de terror inaugurava uma nova era: a dos filmes feitos como se fossem pedaços de um documentário inacabado, o chamado found footage. E inovou a maneira como os produtos feitos para dar medo eram produzidos, com baixo orçamento e um terror mais psicológico que o dos antigos Jason e Freddy Krueger.

No original, um grupo de jovens decidia fazer um documentário sobre o mito da bruxa de Blair, que viveria em uma floresta chamada Black Hills, no Estado de Maryland, nos EUA. Os três amigos descobrem que o mito é verdadeiro, e nunca mais são encontrados.

A atriz norte-americana Callie Hernandez integra o elenco do filme dirigido por Adam Wingard BRUXA DE BLAIR
A atriz norte-americana Callie Hernandez integra o elenco do filme dirigido por Adam Wingard - Divulgação

O novo filme se passa nos dias de hoje, quando James, o irmão da líder do grupo original, volta à floresta para procurar a irmã desaparecida, depois de receber algumas pistas de que ela teria sido vista. Dois moradores locais se oferecem para guiá-lo. Durante a madrugada, coisas estranhas começam a acontecer.

O novo filme foi todo feito em segredo, rodado como se fosse um projeto chamado The Woods. O diretor, Adam Wingard, chegou a produzir um trailer falso do filme que não existia, para não correr o risco de ter seu segredo revelado.

A existência de "Bruxa de Blair" só foi descoberta quando o filme foi exibido na Comic-Con de San Diego, em julho. A estreia acontece simultaneamente no Brasil e nos EUA.

Saiba onde assistir


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais