Novo 'Star Trek', 'Aquarius' e outros seis filmes estreiam nos cinemas

Em "Star Trek - Sem Fronteiras", que estreia nesta quinta (1º/9) e é o terceiro filme da franquia repaginada pelo produtor J.J. Abrams (de "Star Wars - O Despertar da Força"), o capitão Kirk (Chris Pine) e o comandante Spock (Zachary Quinto) abrem mais espaço a outros tripulantes da emblemática nave Enterprise.

A trama é dirigida por Justin Lin (também responsável por quatro filmes da série "Velozes e Furiosos") e mostra a equipe da Frota Estelar sendo perseguida pelo poderoso e misterioso Krall (Idris Elba).

O antagonista consegue dominar a nave e capturar tripulantes. Alguns personagens conseguem escapar, mas se separam e caem em um planeta desconhecido.

CENA DO FILME STAR TREK  Sofia Boutella plays Jayla in Star Trek Beyond from Paramount Pictures, Skydance, Bad Robot, Sneaky Shark and Perfect Storm Entertainment ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR
Cena de "Star Trek - Sem Fronteiras", terceiro filme da franquia repaginada por J.J. Abrams - Photo Credit: Stephen Windon

Assim, o filme é dividido em quatro núcleos. Uhura (Zoe Saldana) e Sulu (John Cho) são sequestrados. Kirk e Chekov (Anton Yelchin, morto em junho, em seu último filme) conseguem escapar, assim como o doutor McCoy (Karl Urban) e Spock, que está ferido.

Essa divisão prossegue com o engenheiro Scotty (Simon Pegg, que assina o roteiro ao lado de Doug Jung), que tenta se virar sozinho, até encontrar a nativa Jaylah (Sofia Boutella), que já conhece o vilão.

A equipe precisa, então, se recompor, traçar um plano para resgatar os companheiros capturados e desvendar quem é Krall.

Com muito mais ação do que os filmes anteriores, as duas horas de Sem Fronteiras passam mais rapidamente.


Veja salas e horários


Além destes, outros seis filmes entram em cartaz, entre eles o aguardado "Aquarius". Veja a lista completa e escolha o que assistir.


Aquarius

Clara (interpretada por Sonia Braga) é moradora do edifício Aquarius, o último prédio de estilo antigo em frente à praia de Boa Viagem, no Recife. Uma construtora, interessada em levantar um empreendimento no terreno, comprou todos os apartamentos, menos o dela, que se nega a vender o imóvel. A empresa, então, começa a fazer ameaças. O filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

Veja salas e horários


82 Minutos

O documentário acompanha o trabalho da escola de samba Portela, do Rio de Janeiro: não só os 82 minutos nos quais o grupo desfila no Carnaval, mas também a escolha do samba-enredo, os ensaios e a apuração dos votos.

Veja salas e horários


A Comunidade

O filme se passa na década de 1970 em Copenhague, na Dinamarca. Lá, o casal Erik e Anna, ao lado da filha, Freja, decidem compartilhar sua casa com outras pessoas. De jantares, reuniões e festas realizados no local surge um caso de amor que abala a pequena comunidade.

Veja salas e horários


Loucas de Alegria

Duas pacientes de um hospital psiquiátrico desenvolvem uma improvável amizade. Beatrice acredita ser uma condessa e diz ser íntima de Deus. Já Donatella é uma jovem tímida que guarda um doloroso segredo.

Veja salas e horários


Um Namorado para Minha Mulher

Chico (interpretado por Caco Ciocler) é casado com Nena (Ingrid Guimarães) há 15 anos, mas o relacionamento está em crise. Sem coragem de pedir o divórcio, o homem contrata Corvo (Domingos Montagner) para seduzi-la, na esperança de que Nena se apaixone e queira se separar.

Veja salas e horários


Rondon - O Desbravador

O filme retrata um encontro fictício entre um jornalista e o marechal Cândido Rondon (1865-1958), interpretado por Nelson Xavier. Durante a entrevista, o militar --que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e defendia a convivência pacífica entre índios e brancos-- relembra sua trajetória. 

Veja salas e horários


O Sono da Morte

Depois de perderem o filho tragicamente, Jessie e Mark decidem adotar o garoto Cody (Jacob Tremblay, de O Quarto de Jack). A criança, contudo, esconde um segredo poderoso: quando dorme, seus sonhos se materializam e se tornam realidade. O dom parece bonito no começo, mas logo o casal precisa lidar com os pesadelos do novo filho.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais