Animações brasileiras e clássicos da ficção científica estão em mostras de cinema

Mostras de cinema que acontecem durante a semana reúnem animações brasileiras e clássicos da ficção científica no Itaú Cultural e no Cinusp; confira.

Animação Nacional

Para comemorar o centenário da animação brasileira, o Itaú Cultural exibe uma mostra de curtas-metragens nacionais de animação nos dias 6 e 13/9. A seleção reúne 15 filmes, como "Reanimando o Kaiser" (2013), de Eduardo Calvet, recriação do primeiro curta de animação brasileiro, e "Meow!", de Marcos Magalhães. Guida (2014; foto), de Rosana Urbes, será exibido na quarta (6).
Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, Bela Vista, região central, tel.: 2168-1776. Qua.: 20h. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS

Ficção-científica

De segunda (4) ao dia 29/9, o Cinusp apresenta a mostra "Sci-Fi: Anos 80", com uma seleção de longas de ficção-científica que foram produzidos e marcaram a década de 1980. Na sessão de abertura, serão exibidos "Mad Max 2 - A Caçada Continua" (1981; foto), de George Miller, e "Brazil" (1985), de Terry Gilliam. No final de evento, no dia 29, haverá também uma maratona da primeira temporada da série "Stranger Things".
Veja salas e horários de exibição.

Mel Gibson no filme "Mad Max 2 - A Caçada Continua" (1981), de George Miller
Mel Gibson no filme "Mad Max 2 - A Caçada Continua" (1981), de George Miller - Divulgação


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais