Filme 'It - A Coisa' resgata clima de filmes de terror dos anos 1980

Baseado na obra de Stephen King, "It - A Coisa", uma das principais estreias da semana, faz sua primeira incursão nas telonas —a história já havia inspirado uma minissérie de TV que assustou muita gente nos anos 1990.

Com direção do argentino Andy Muschietti ("Mama"), o filme transporta a trama criada por King, que originalmente começava nos anos 1950, para a década de 1980. Com isso, ganhou clima nostálgico ao apresentar elementos comuns a produções adolescentes daquela época. 

O palhaço Pennywise, que assusta crianças no filme "It - A Coisa" - Divulgação

No novo "It", um grupo de amigos —que conta com um gago, um hipocondríaco, um fã de New Kids On The Block e uma garota mais corajosa do que todos eles juntos— tenta desvendar uma série de misteriosos desaparecimentos de crianças na cidade em que vivem e começa a receber visitas de um assustador palhaço (ao qual se referem como "a coisa"). Ao mesmo tempo, precisam lidar com o bullying pesado da turma de valentões da escola.


À medida que os eventos se desenrolam, medos e traumas de cada personagem ficam mais evidentes. Enfrentar o palhaço Pennywise é encarar estes medos e, para isso, o grupo precisa manter-se unido. Mas temores e questionamentos criam tensões entre as crianças.

O filme segue a fórmula que voltou ao universo pop no ano passado, com o sucesso de "Stranger Things", da Netflix (de fato, o longa lembra bastante a série, com um dos atores-mirins, Finn Wolfhard, no elenco das duas produções).

Mas, diferentemente do livro e do telefilme, o longa assinado por Muschietti é apenas a primeira parte do conflito. A obra original mostra um reencontro do grupo de amigos com o palhaço, 30 anos depois. Podemos esperar uma sequência em breve.

Veja salas e horários.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais