Mostras de cinema exploram filmes de terror e a relação dos longas com a música; confira



Terror, música e exibição de filmes ao ar livre: veja abaixo mostras de cinema que acontecem em São Paulo.

Semana do Terror 
O MIS irá promover, de domingo (8) a sexta (13), uma semana dedicada aos filmes de terror. Para abrir o evento, será exibido "O Massacre da Serra Elétrica" (1974), de Tobe  Hooper, às 16h. Para finalizar, haverá a Maratona Stephen King, com a projeção na madrugada de três longas baseados na obra do autor, a partir das 23h. 
Confira a programação completa em mis-sp.org.br

Cine na Praça 
Toda quinta-feira o projeto Cine na Praça exibe uma obra cinematográfica ao ar livre. Nesta quinta (12), um clássico do terror nacional será projetado no parque do Povo, "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1964), do ator e diretor Zé do Caixão. A sessão começa às 20h. 
Parque do Povo - av. Henrique Chamma, 420 - Chácara Itaim, região oeste. Qui.: 20h. GRÁTIS

Mostra Som 
Até 23/10, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe a "Mostra Som: A História que Não Vemos", com a projeção de longas de diferentes períodos que evidenciam a importância do som nos filmes. Destaque para "O Cantor de Jazz" (1927), de Alan Crosland, primeiro filme falado da história, que será exibido na segunda (16).
Veja salas e horários de exibição.

Vibrações: A Música no Cinema 
O Cinusp apresenta até 20/10 uma mostra que explora a relação do cinema com a música. Foram selecionados longas de diferentes gêneros que contemplam variados estilos musicais. Entre eles, "Dançando no Escuro" (2000), de Lars  von  Trier, protagonizado pela cantora Björk. O longa é exibido na segunda (9), às 19h. 
Veja salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais