Liga da Justiça ganha primeiro filme com atores; veja curiosidades sobre a equipe de heróis

Criada para os quadrinhos da DC Comics em 1960, a Liga da Justiça acaba de fazer sua estreia em um filme live-action (com atores reais). Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue foram os heróis escolhidos para formar a equipe que protagoniza o longa-metragem homônimo, dirigido por Zack Snyder.

Na trama, o homem-morcego precisa recrutar super-humanos dispostos a derrotar o Lobo da Estepe, vilão que quer destruir o planeta. Para isso, cria um exército de "parademônios", seres atraídos pelo medo.

Com exceção de Ciborgue, todos os membros dessa versão cinematográfica da Liga da Justiça estavam presentes na fundação do grupo, ainda nos quadrinhos. Lanterna Verde e o Caçador de Marte completavam a formação original.


O filme faz parte do chamado Universo Estendido DC, franquia de filmes da DC Comics lançada em 2013 para rivalizar com o bem-sucedido Universo Cinematográfico Marvel, que estreou cinco anos antes, com "Homem de Ferro".

"Liga da Justiça" é a quinta aposta dessa nova empreitada da DC. As outras foram "Superman" (2013), "Batman vs Superman" (2016), "Esquadrão Suicida" (2016) e "Mulher-Maravilha" (2017).

Confira curiosidades sobre os heróis do filme:

Flash (Ezra Miller) não é o único apressadinho da Liga da Justiça. Ele e Superman já disputaram várias corridas nos quadrinhos, com desfechos diferentes.

Ao contrário do que muitos acreditam, o emblema no uniforme do Superman (Henry Cavill) não é um "S", mas um símbolo que significa esperança em Krypton, seu planeta.

A Liga da Justiça já teve várias formações. Mas Ciborgue (Ray Fisher) só passou a fazer parte do time em 2011, quando os quadrinhos da DC Comics passaram por reformulação.

Na década de 1940, Mulher-Maravilha (Gal Gadot) integrou, nos quadrinhos, um outro grupo de heróis: a Sociedade da Justiça da América. Seu cargo era o de secretária.

Um filme solo do Batman, com Ben Affleck, está em fase de pré-produção (ainda sem data de lançamento). O ator chegou a ser sondado também para dirigir o longa.

Em 1984, Aquaman (Jason Momoa) decidiu que apenas heróis que se dedicassem integralmente à equipe poderiam ser membros da Liga da Justiça dos quadrinhos.

Veja salas e horários de exibição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais