'Círculo de Fogo', 'Pedro Coelho' e mais sete filmes estreiam nesta quinta

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas

'Château - Paris'
La Vie de Château. França, 2017. Direção: Modi Barry e Cédric Ido. Com: Jacky Ido, Tatiana Rojo e Zirek Ahmet. 81 min. 16 anos.
No bairro Chateau d’Eau, que reúne imigrantes africanos em Paris, Charles lidera um grupo de divulgação de um salão de beleza. Quando resolve abrir o seu próprio negócio, um concorrente aparece para atrapalhar os planos.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Círculo de Fogo - A Revolta'
Pacific Rim Uprising. China/EUA, 2018. Direção: Steven S. DeKnight. Com: John Boyega, Scott Eastwood e Cailee Spaeny. 111 min. 10 anos.
Sequência do filme dirigido por Guillermo del Toro em 2013, o longa narra a batalha entre os robôs Jaegers, criados pelos humanos, e os monstros conhecidas como Kaiju, que ameaçam a humanidade.
Veja salas e horários de exibição.

 

'O Jabuti e a Anta'
Brasil, 2016. Direção: Eliza Capai. 70 min. Livre.
A visita de uma cineasta a usinas hidrelétricas construídas no meio da Floresta Amazônica e próximas a regiões habitadas por povos indígenas e a população ribeirinha é o tema deste documentário.
Veja salas e horários de exibição.

 

'A Livraria'
The Bookshop. Espanha/Reino Unido/Alemanha, 2017. Direção: Isabel Coixet. Com: Emily Mortimer, Bill Nighy e Patricia Clarkson. 110 min. 10 anos.
Baseado no romance homônimo da escritora inglesa Penelope Fitzgerald (1916-2000), o filme se passa nos anos 1950 e conta a história de uma mulher que resolve abrir uma livraria em uma pequena vila na Inglaterra e tem que lidar com a oposição dos moradores locais.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'A Melhor Escolha'
Last Flag Flying. EUA, 2017. Direção: Richard Linklater. Com: Bryan Cranston, Laurence Fishburne e Steve Carell. 124 min. 12 anos.
Baseado no livro homônimo do escritor americano Darryl Poniscan, o filme narra a história de um ex-fuzileiro naval que após 30 anos reencontra seus amigos da marinha para enterrar seu filho, um jovem morto na Guerra do Iraque.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'A Odisseia'
L’odyssée. França/Bélgica, 2016. Direção: Jérôme Salle. Com: Lambert Wilson, Pierre Niney e Audrey Tautou. 123 min. 12 anos.
Baseado em fatos reais, o longa narra a história do oficial da marinha francesa Jacques-Yves Cousteau, que viveu com a mulher e dois filhos em alto-mar. Quando ele inventa o escafandro autônomo, vestimenta de borracha e latão que permite respirar debaixo d’água, ele fica obcecado pelo descoberta e, sem perceber, se afasta da família.
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.

 

'Pedro Coelho'
Peter Rabbit. EUA, 2018. Direção: Will Gluck. Com: Rose Byrne, Domhnall Gleeson e Sam Neill. 95 min. Livre.
Inspirado no livro infantil “A História do Pedro Coelho” (1902) da britânica Beatrix Potter (1866-1943), o filme narra a história de um coelho rebelde que apronta todas no quintal e dentro da casa do senhor McGregor.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Por Trás dos Seus Olhos'
All I See Is You. Tailândia/EUA, 2016. Direção: Marc Forster. Com: Blake Lively, Jason Clarke e Ahna O’Reilly. 110 min. 14 anos.
O drama americano narra o relacionamento de uma mulher cega com o marido. Quando ela faz um transplante de córnea e recupera a visão, sua vida é transformada e a relação com 
o cônjuge muda.
Leia a crítica do filme.
​Veja salas e horários de exibição.

 

'Soldados do Araguaia'
Brasil, 2017. Direção: Belisario Franca. 73 min. 14 anos.
O documentário retrata a história da Guerrilha do Araguaia (1967-1974) a partir de impressões, memórias e traumas dos recrutas que fizeram parte do conflito. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais