Em "Star Trek", diretor J.J. Abrams recomeça jornada

Dez anos antes de chegar à tela grande, a série "Jornada nas Estrelas", criada por Gene Roddenberry, foi exibida na TV e conquistou uma legião de fãs entre 1966 e 1969. E é justamente o seriado, encerrado há 40 anos, e não o primeiro longa-metragem, a principal fonte de inspiração de "Star Trek", que estreou na última sexta-feira, com o título em inglês mesmo.

Crédito: Divulgação

Após um prólogo com a morte de George Kirk em ação, nos são apresentados, paralelamente, os jovens Spock e James Kirk. Anos depois, o rebelde Kirk (já na pele do ator Chris Pine) resolve entrar como cadete na Frota Estelar, onde conhece Uhura (Zoe Saldana) e o médico Leonard McCoy (Karl Urban), que se torna seu melhor amigo.

Todos integram uma missão de emergência a bordo de uma Enterprise novinha, comandada pelo capitão Pike (Bruce Greenwood) --o mesmo do piloto da série-- e seu imediato, Spock (Zachary Quinto, o Sylar de "Heroes").

A missão de dar novo fôlego à franquia em seu 11º longa para os cinemas coube a J.J. Abrams, mais conhecido como o criador de "Lost". Naquele que é apenas o seu segundo longa, o diretor de "Missão: Impossível 3" se saiu bem, conseguindo fugir das armadilhas mais óbvias e empregar ritmo e humor à trama --além de uma pancada de referências capazes de fazer os "trekkers" mais ardorosos suspirarem.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Leia outras notícias de Cinema

Especial

Direção: J.J. Abrams. Duração: 126 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais