Theo Angelopoulos apresenta filme e recebe prêmio nesta terça

- Crédito: Divulgação

Um dos homenageados da 33ª Mostra de Cinema, o diretor grego Theo Angelopoulos apresenta, nesta terça, às 19h30, no Cine Bombril (região central de São Paulo), seu longa "Trilogia 2 - A Poeira do Tempo". Após a exibição, Angelopoulos recebe da Mostra o Prêmio Humanidade, pelo conjunto de sua obra, e participa de um debate.

"Trilogia 2..." dá sequência a "Trilogia - O Vale dos Lamentos". No primeiro filme, Angelopoulos conta a história de duas crianças expatriadas que crescem juntas e se apaixonam. Já na segunda produção, o diretor registra 50 anos da história de sua família.

Ex-crítico de cinema, Angelopoulos lançou sua primeira produção, um curta, em 1968, "I Ekpombi" ("The Broadcast") --algo como "A Transmissão". Em seus filmes, trata dos diversos êxodos do povo grego e das transformações políticas e sociais que tomaram a Europa nas últimas décadas.

Com "A Eternidade e um Dia", o cineasta levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1998. O filme premiado também pode ser visto nesta edição da Mostra, que exibe retrospectiva de Angelopoulos

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais