Assista a filmes brasileiros que concorrem à indicação ao Oscar

Na quinta-feira (23), o Ministério da Cultura (MinC), por meio de uma comissão especial, anunciará o filme brasileiro que concorrerá à indicação do país para tentar o prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar.

Vinte e três filmes estão na disputa, e, enquanto a data não chega, é possível conferir algumas dessas produções que ainda têm exibição na capital paulista:

As Melhores Coisas do Mundo
O filme conta a rotina de um grupo de adolescentes que vivem dilemas como o relacionamento com os pais, as disputas na escola e os preconceitos e descobertas do amor.
Informe-se sobre o roteiro

Cena do filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, ainda em cartaz em salas da capital paulista
- Crédito: Divulgação

Antes que o Mundo Acabe
Às voltas com uma namorada indecisa, garoto de 15 anos, que vive numa cidade do interior do RS, recebe uma carta do pai que nunca conheceu.
Informe-se sobre o roteiro

Cabeça a Prêmio
As trajetórias de um criador de gado e sua filha, um piloto de avião e um pistoleiro se cruzam na fronteira do Brasil, do Paraguai e da Bolívia, onde a decadência impera.
Informe-se sobre o roteiro

5 x Favela - Agora por Nós Mesmos
Refilmagem de longa homônimo dos anos 1960 composto por cinco episódios de ficção sobre a vida na favela carioca. A obra foi dirigida por moradores locais.
Informe-se sobre o roteiro

Chico Xavier
O filme conta a trajetória do médium que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade espírita e filantrópica. Ficou reconhecido pelos poderes de psicografar mensagens, que viraram livros.
Informe-se sobre o roteiro

Lula, o Filho do Brasil
Baseado na obra literária de Denise Paraná, o filme narra a trajetória do atual presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, desde a infância no sertão pernambucano até a luta engajada como sindicalista, a partir de sua juventude.
Informe-se sobre o roteiro

"Nossa Lar" (foto) é o filme mais caro do cinema nacional, com orçamento de R$ 20 milhões
- Crédito: Divulgação

Nosso Lar
Após a morte, um médico é resgatado para morar numa cidade espiritual. Ele terá de mostrar virtudes para voltar à vida material e reencontrar a família. Baseado em livro psicografado por Chico Xavier.
Informe-se sobre o roteiro

Quincas Berro d'Água
Depois de ser encontrado morto na sua cama, o funcionário público Quincas Berro d'Água é levado pelos amigos para uma última farra nas ladeiras de Salvador.
Informe-se sobre o roteiro

Reflexões de um Liquidificador
A dona de casa Elvira estranha quando ouve uma voz desconhecida vinda da cozinha. Ao se aproximar, descobre que o seu liquidificador está tagarelando sobre os rumos da vida.
Informe-se sobre o roteiro

Sonhos Roubados
Jéssica, Sabrina e Daiane moram numa comunidade do Rio de Janeiro e se prostituem para sobreviver e satisfazer seus desejos de consumo. A vida dura não impede que elas sonhem com um futuro melhor.
Informe-se sobre o roteiro

Veja a lista com os 23 filmes aqui. As cinco produções selecionadas para concorrer ao prêmio serão anunciadas em 25 de janeiro do ano que vem. A cerimônia de premiação será em 27 de fevereiro de 2011.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais