Pianistas se apresentam no horário de almoço no Sesc Pinheiros

O projeto Música de Bandeja levará ao Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo), a partir desta terça-feira (4), apresentações de pianistas durante o horário do almoço, às 12h30. As sessões ocorrem sempre às terças e quintas de setembro, no piso térreo.

Os músicos, contemporâneos, irão apresentar repertório variado.



Crédito: Divulgação
O pianista Daniel Grajew apresenta o recital De Chopin ao Chorinho, propondo um passeio entre a música clássica e a instrumental

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

TERÇA (DIA 4 E DIA 18)

Daniel Grajew
O pianista apresenta o recital De Chopin ao Chorinho, propondo um passeio entre a música clássica e a música instrumental. Em comemoração aos 200 anos de nascimento de Chopin, esse projeto mostra a influência do artista na música de Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Villa-Lobos. Daniel iniciou os estudos de piano clássico aos 11 anos com Lúcia Latorre. Estudou na USP com José Eduardo Martins, Nilze Kruse e atualmente é orientado pela Profa. Luciana Sayuri (USP). Estudou piano popular na ULM e no Conservatório de Tatuí com Ubiratan Marques e André Marques e teve aulas com Evaldo Soares e Sílvia Góes.


QUINTA (DIA 6)

Marcos Borelli
O pianista começou a estudar o instrumento aos oito anos com a assistente de Magdalena Tagliaferro (Jacira Caldas). Cursou a Faculdade Santa Marcelina e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). Em 1996 e 1997 excursionou pela Europa tocando com o guitarrista Thomas Rolle em Munique. Em 1995, gravou seu primeiro CD Piano Solo, interpretando principalmente autores brasileiros e composições próprias. Em 1998, gravou o CD Marcos Borelli Instrumental que conta com as participações de Heraldo do Monte e Bocato entre outros.


TERÇA (DIA 11)

Lobato Acarahyba
Lobato é compositor, pianista, e estudioso de ritmos afro-brasileiros. Lançou seu primeiro álbum" Dança Urbana", que dialoga com a música erudita e MPB, mixando o clássico ao popular, o jazz aos ritmos afro-brasileiros.


QUINTA (DIA 13 e DIA 27)

Tiago Fusco
Iniciou seus estudos de violão aos 12 anos. Apresenta grandes temas da música brasileira, standarts de jazz e os tradicionais boleros do cancioneiro latino. Estuda na FASM-Faculdade Santa Marcelina onde tem orientação das práticas pedagógicas com a professora Maristela Loureiro e na EMM-Escola Municipal de Música, tendo aulas com o pianista Renato Figueiredo.


QUINTA (DIA 20)

Edu Puperi
O pianista e compositor estudou música no CLAM, escola dirigida pelo Zimbo Trio em São Paulo, de 1988 a 1991 com os professores Fernando Corrêa e Conrado Paulino e formou-se em composição e regência na FAAM, em 1993. Em 1994, formou com o guitarrista Paulo Tiné o grupo de música instrumental "Ludi & Tiné Quarteto", que atuou até o ano de 1999, lançando o CD "Vento Leste", em 1997. Foi diretor musical na Cultura Inglesa de São Paulo, de 1996 a 2000. Foi maestro das Big Bands 'FAAM Jazz Band' (1991 a 1993), 'Orquestralha' (2001 a 2003) e 'Swinging Sounds' (1997 a 2004).


TERÇA (DIA 25)

Liliana Bollos
É pianista, doutora em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, mestre e bacharel em performance (piano jazz) pela Kunst Universitat Graz (Áustria). Também formou-se em piano clássico pelo Conservatório Maestro Francisco Cônsolo. Já se apresentou com Alaíde Costa, com o escritor Ruy Castro & Sabá Quinteto (Projeto Bossa Nova), com o Duo Fel & Orquestra Sinfônica de Santo André. É professora de piano da Faculdade Campo Limpo Paulista e de harmonia e percepção do Conservatório Dr. Carlos de Campos em Tatuí.


Sesc Pinheiros - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SPTel.: 0/xx/11/3095.9400. Ter. e qui.: 12h30. 90 min. Abertura em 4/9. Até 27/9. 90 min. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais