Com ingressos no fim, Bob Wilson encena "Macbeth" no Theatro Municipal

O diretor norte-americano Robert Wilson faz a estreia mundial da ópera "Macbeth", de Giuseppe Verdi, nesta sexta-feira (23) no Theatro Municipal (centro de São Paulo).

Os ingressos --quase no fim-- custam entre R$ 40 e R$ 100 e estão à venda no site Ingresso Rápido.

"Macbeth" poderá ser vista também no domingo (25), terça (27) e quinta (29) e encerra a temporada do encenador na capital paulista.

Crédito: Roger H. Sassaki/Divulgação Cena da ópera "Macbeth" (foto), que o diretor Robert Wilson apresenta no Teatro Municipal de São Paulo
Cena da ópera "Macbeth" (foto), que o diretor Robert Wilson apresenta no Teatro Municipal de São Paulo

Ao lado da companhia alemã Berliner Ensemble (fundada pelo dramaturgo Bertold Brecht), o diretor apresentou as peças experimentais "A Ópera dos Três Vintêns" e "Lulu" em sessões concorridas no Sesc Pinheiros, entre 6 e 18 de novembro.

Já para contar a história de Lady Macbeth, o diretor se une a Orquestra Sinfônica Municipal, Coral Lírico, Change Performing Arts de Milão e artistas do Teatro Comunale de Bolonha. A regência é do maestro Abel Rocha, diretor artístico do Municipal.

Para a ópera composta por Verdi --a partir da tragédia escrita por William Shakespeare-- o encenador norte-americano concebeu sua "sinfonia visual" ouvindo a música até compreender a estrutura da obra.

Em cena, Bob Wilson mescla, de forma não convencional, uma grande variedade de linguagens artísticas, como dança, movimento, luz, escultura, música e texto. As imagens que cria são esteticamente marcantes e bastante carregadas de emoção.

Com "Macbeth", o encenador norte-americano volta ao palco do Theatro Municipal após quase quarenta anos. Em 1974, ele apresentou o espetáculo "A Vida e a Época de Dave Clark", com 12 horas de duração.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais