Jazz Sinfônica toca trilhas de filmes como 'Super-Homem' em concerto

A orquestra Jazz Sinfônica faz concerto grátis neste domingo (31), na Sala São Paulo (centro de São Paulo).

Na ocasião, o conjunto apresenta repertório focado em trilhas famosas de filmes, como "Super-Homem", "A Lista de Schindler" –que terá três peças lembradas, com solo de violino de Adriano Mello– e "As Aventuras na Terra (E.T)".

Crédito: Divulgação Orquestra Jazz Sinfônica será comandada por João Maurício Galindo em apresentação no sábado
Orquestra Jazz Sinfônica será comandada por João Maurício Galindo em apresentação no sábado

A regência é do maestro italiano Francesco La Vecchia, fundador e diretor artístico e musical da Orquestra Sinfônica de Roma, que traz no currículo a condução de grandes grupos, como a Filarmônica de Berlim.

A Jazz Sinfônica é notória por dar tratamento sinfônico à música popular brasileira e em sua formação une os moldes eruditos e de big bands de jazz.

Parte da série Matinais, o evento, que começa às 11h, rememora o compositor John Williams, 82, norte-americano responsável por musicar os temas citados e outros, como "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones".

A entrada é grátis e recomenda-se a retirada dos ingressos –quatro por pessoa, no máximo– com antecedência.

Mais informações no site da Jazz Sinfônica.

Jazz Sinfônica na Sala São Paulo - pça. Júlio Prestes, nº 16, Luz, centro de São Paulo, tel. (11) 3367-9500. Dom. (31): 11h. GRÁTIS. Livre. Ingressos disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo, limitados a quatro por pessoa (a partir do quinto ingresso, o valor unitário é de R$ 2).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais