Orquestra Sinfônica Municipal recebe violinista japonesa e regente espanhol

A violinista japonesa Sayaka Shoji e o maestro espanhol Pedro Halffter são os convidados do concerto de abertura da temporada 2015 da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM).

A apresentação ocorre neste fim de semana, no sábado (31), às 20h, e no domingo (1º/2), às 17h, no Theatro Municipal (centro de São Paulo).

Shoji, dita um dos maiores nomes do violino mundial, apresentará o "Concerto para Violino em Ré Menor", de Jean Sibelius (1865-1957), considerado a mais importante peça para o instrumento no século passado.

A violinista japonesa Sayaka Shoji e o maestro espanhol Pedro Halffter são os convidados do concerto de abertura da temporada 2015 da Orquestra Sinfônica Municipal
A violinista japonesa Sayaka Shoji é convidada do concerto de abertura da temporada 2015 da OSM - Crédito: Divulgação
<> Spiffy Imagem
A violinista japonesa Sayaka Shoji é convidada do concerto de abertura da temporada 2015 da OSM
Matéria importada do Spiffy News

No programa, ainda estão "La Vida Breve: Interlúdio e Dança", do espanhol Manuel de Falla (1876-1946), e "Ein Heldenleben (Uma Vida de Herói)", composto por Richard Strauss (1864-1949).

Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 70 e podem ser adquiridos no site www.compreingressos.com.

Na próxima semana, no sábado (7) e no domingo (8), a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de John Neschling, apresenta "Tales from Underground", de Cristian Carrara (1977), e "Sinfonia Nº 9", de Gustav Mahler (1860-1911). Os ingressos já estão disponíveis em www.compreingressos.com.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais