Aos 14 anos, Lucas Thomazinho interpreta Bach e Chopin ao piano

Crédito: Divulgação

Com quase 15 anos de idade, o paulistano Lucas Thomazinho é a atração do "Música no MuBE" deste domingo (17). O recital começa às 16h e o ingresso custa R$ 20.

Bolsista da Fundação Magda Tagliaferro, onde começou os estudos de piano aos oito anos, o jovem pianista interpreta "Chaconne", de Bach-Busoni, "Sete Prelúdios de Op. 28" e "Noturno Op. 48 nº 2", de Chopin, "Lundu", de Guarnieri, e "Festa no Sertão", de Heitor Villa-Lobos.

Entre os concursos que já venceu estão "Concurso de Piano Souza Lima" (2004 a 2008), "Concurso de Piano Arte Livre" (2004, 2006 a 2008), "Concurso Jovens Intérpretes", do Conservatório Brasileiro de Música (RJ), em 2005; "Concurso de Piano do Conservatório Villa Lobos (FITO)" e o "11º Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro", em junho de 2009. Um mês depois, foi também bolsista do "40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão".

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc"]