Confira sete programas grátis para levar as crianças

O "Guia" selecionou sete atrações gratuitas para a criançada aproveitar o fim de semana. Veja as dicas, com horários e locais dos eventos:


3º Festival Centro da Terra para Crianças
A mostra reúne apresentações de espetáculos premiados. Antes das sessões, serão oferecidas oficinas de artes gratuitas. Os atores Cláudio Saltini e Rani Guerra apresentam "O Circo de Bonecos" no sábado (14) e "O Circo de Pulgas" no domingo (15).
Informe-se sobre o evento

As 04 Chaves
A peça, que envolve grandes figuras de 2,5 metros de altura, trata da realização de desejos. As crianças podem participar livremente do espetáculo.
Informe-se sobre o evento

Brasilidades
A companhia de teatro A Hora da História faz contação de histórias usando contos, poemas e músicas folclóricas brasileiras. A apresentação é destinada a crianças e adultos.
Informe-se sobre o evento

Cadê Meu Nariz?
Após vários atrasos, um palhaço é demitido do circo e, sem alternativa, vai dormir num banco de praça. Na manhã seguinte, percebe que algo está faltando: o seu nariz vermelho. Uma menina aparece e diz ter visto um cachorro roubar o tal nariz. Os dois decidem procurar o cão. Em seu caminho, aparecerão personagens como um equilibrista, um policial e um adestrador de pulgas.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

A Fantástica Trupe em... A Princesa Engasgada
Resgatando o clima dos teatros mambembes, a peça apresenta uma trupe de comediantes em busca de sustento. Ao chegar à cidade, os integrantes apresentam "A Princesa Engasgada", em que um camponês se passa por médico para socorrer a filha do rei.
Informe-se sobre o evento

O Menino Juca - A Infância de Monteiro Lobato e outras Histórias
Histórias do período de infância de Monteiro Lobato que, desde pequeno, foi ávido leitor. Atuação da dramaturga e arte-educadora Solange Dias.
Informe-se sobre o evento

Quintal da Cultura
A atração reproduz o cenário do programa da TV Cultura. As crianças poderão ouvir histórias, jogar amarelinha e aprender segredos gastronômicos com a personagem Doroteia.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais