Palhaços no shopping e conto de fada: veja peças infantis que valem a pena

Nada de ficar em casa no domingo --ainda mais se você tiver filho pequeno, sobrinho ou criança em casa. No roteiro abaixo, o "Guia" indica cinco peças infantis que são garantia de boa diversão. Uma das opções é ir ao shopping Eldorado (zona oeste de São Paulo) ver os palhaços "Xuxu e Xuxuzinho', que arrancam risos com as brincadeiras tradicionais do circo, sem apelação.

Para quem quer entrar no universo do conto de fadas, a dica é ver "Alice no País das Maravilhas", em cartaz no Teatro Folha (centro), uma história cheia de personagens inusitados.

Crédito: Divulgação Peça "Xuxu e Xuxuzinho", com direção de Eduardo Sterblitch (ao centro), está em cartaz no shopping Eldorado


"Alice no País das Maravilhas"
Texto e direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto. Com: Helena Cerello, Adriana Telg e Paula Flaiba. 50 min. Não recomendado para menores de 5 anos.
Na adaptação, Alice é uma menina que mora numa grande cidade. Ao mergulhar em sua imaginação, chega em um lugar onde encontra situações e personagens inusitados, como um coelho que anda de ponta cabeça. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos
Informe-se sobre a peça

"O Ilha do Tesouro"
Texto e direção: Ricardo Karman. Com: Yunes Chami, Mário De La Rosa, Bruna Aragão e outros. 90 min. Recomendado para crianças de 7 a 12 anos.
Durante a peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre a peça

"Jucazécaju"
Adaptação: Carla Candiotto e Rodrigo Matheus. Direção: Carla Candiotto.
Com: Cafi Otta, Luciana Menin e Manoela Rangel. 50 min. Não recomendado para menores de 2 anos.
O espetáculo da cia. Circo Mínimo acompanha o jacaré Jucazécaju, que se descobre dragão durante uma viagem. A peça une técnica circense ao teatro. Indicação do "Guia": de 3 a 7 anos.
Informe-se sobre a peça

"Miliuma"
Adaptação e direção: Amauri Falseti. Com: Manoela Pamplona e Fábio Coutinho. 60 min. Não recomendado para menores de 8 anos.
Inspirada no clássico "As Mil e Uma Noites", a peça trata de uma jovem que conta histórias para continuar viva. Indicação do "Guia": a partir de 9 anos.
Informe-se sobre a peça

"Xuxu e Xuxuzinho"
O novo espetáculo da tradicional dupla de palhaços busca resgatar a tradição do circo para os dias de hoje. Dirigida por Eduardo Sterblitch, ator do "Pânico", a peça arranca risos do público infantil sem apelação, só com brincadeiras, tombos e torta na cara.
Informe-se sobre a peça

VEJA TRECHOS DE "XUXU E XUXUZINHO


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais