Em peça infantil, três supostos loucos "viajam" na hora do almoço

A cia. Truks mostra maneiras de brincar com a imaginação no espetáculo "Sonhatório", em cartaz no Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam entre R$ 2 a R$ 8.

No quadro inicial, que introduz o enredo, não se entende bem por que os três atores da peça se atrapalham quando vestem os guarda-pós.

Crédito: Divulgação Em "Sonhatório", da cia. Truks, três supostos loucos resolvem fazer uma viagem imaginária na hora do almoço

Eles imitam números de palhaços que trocam de casacos. Só que os aventais são brancos, como roupas de hospital, e há no cenário a placa "Sanatório Boa Cabeça".

O espectador assimila a ambiguidade, mas se concentra nas divertidas cenas diante de uma mesa de refeitório. Os manipuladores transformam panelas, guardanapos, bacias, talheres e outros utensílios de cozinha em criaturas vivas.

Enquanto a refeição não chega, o trio constrói com elas o fundo do mar, o deserto e o cenário da série "Guerra nas Estrelas", do diretor americano George Lucas.

A trilha sonora acompanha a atmosfera das peripécias. No tema, "Sonhatório" relaciona a loucura com a criatividade de forma metafórica, pois quase não usa palavras e diálogos, as imagens são sugeridas.

As histórias animadas que os personagens realizam se destacam mais do que o fato de viverem em uma instituição psiquiátrica.

Avaliação: bom.

Indicação do "Guia": a partir dos 5 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais