Duas peças infantis elogiadas pela crítica saem de cartaz no fim de semana

Com o fim do mês da criança, diversas atrações para os pequenos saem de cartaz. Entre elas, o "Guia" selecionou quatro espetáculos, sendo duas peças de teatro avaliadas com três estrelas pelas críticas Gabriela Romeu e Mônica Gomes da Costa. Confira abaixo:


Crédito: Fotos Daniel Spalato/Divulgação

O Empinador de Estrela ***
Baseada no livro homônimo de Lourenço Diaféria, a peça reúne as lembranças de um menino sobre a sua infância no interior. Ali, o garoto ocupa os dias entre a escola, os jogos de futebol e as brincadeiras no quintal. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

O Menino que Mordeu Picasso ***
A peça narra o encontro de uma criança inglesa com o pintor Pablo Picasso (1881-1973). A visita faz com que o artista relembre a sua própria infância. A história é baseada no livro de Antony Penrose, publicado em 2010. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre o evento

Bolo de Lobo
A personagem Chapeuzinho Amarelo aprende a controlar seus medos ao brincar com as palavras. Com a troca de ordem das sílabas, lobo se transforma em bolo, por exemplo. As falas dos atores são apresentadas em balões, como nas histórias em quadrinhos. O texto é baseado em um poema de Chico Buarque.
Informe-se sobre o evento

Turma da Mônica no Mundo do Circo
O elefante Jotalhão é o mestre de cerimônias do espetáculo protagonizado por Mônica e por sua turma. Cada um deles apresenta seu número circense: Cebolinha vira malabarista, Magali se torna engolidora de sorvetes, Cascão tenta a sorte como equilibrista e Mônica aparece como a mulher barbada. O coelho Sansão participa de um número de mágicas.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Cebolinha e Jotalhão em cena do espetáculo "Turma da Mônica no Mundo do Circo", apresentado em Barueri

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais