Crianças conectadas descobrem mundo da literatura na peça "O Buraco do Muro"

Num passeio por clássicos da literatura, o espetáculo "O Buraco do Muro" transforma o jogo teatral numa deliciosa brincadeira de imaginar. Dirigida por Sidnei Caria, a peça dissemina o gosto pela leitura e presta homenagem ao teatro.

O espetáculo está em cartaz no teatro Sérgio Cardoso (centro de São Paulo) aos sábados e domingos, até 12/5.

Três garotos vidrados em internet recebem pelo celular mensagens anônimas que funcionam como a versão moderninha das tradicionais brincadeiras de caça ao tesouro. São desafiados a descobrir uma joia escondida atrás de um muro.

Crédito: Cacá Diniz/Divulgação Peça "O Buraco do Muro", em cartaz no teatro Sérgio Cardoso, revisita contos de aventura tradicionais como "Dom Quixote"

Chegam a um lugar empoeirado e esquecido, onde baús guardam objetos, bonecos, roupas e livros como "Moby Dick" e "Dom Quixote", elementos que os transportam para o universo do faz de conta.

As aventuras dos personagens habitam cenários primorosos em inventividade e funcionalidade, permitindo um encadeamento ágil da narrativa, permeada pela linguagem da internet.

Para reforçar essa língua virtual que fala a criança contemporânea, no entanto, os personagens resultam em caricaturas apressadas, vestidas de gírias que não soam naturais nos diálogos.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais