Mauricio de Sousa indica passeios que a Turma da Mônica faria em SP

Na semana de estreia de


Crédito: Mauricio de Sousa

MAGALI

A Magali, é claro, aproveitaria as opções gastronômicas da cidade. Gostaria de saborear os pastéis da feira do Pacaembu e provar os sanduíches de padarias como a Barcelona, em Higienópolis. Para a sobremesa, a melhor opção seriam as melancias da Ceagesp, que vende também diversas outras frutas frescas.

Feira livre do Pacaembu - pça. Charles Miller, s/no. Pacaembu, região central, São Paulo-SP, s/tel. Ter. qui. e sáb.: 7h às 13h30. Evento permanente. Livre. GRÁTIS

Ceagesp - av. dr. Gastão Vidigal, 1946, V. Leopoldina, região oeste. Tel. 0/xx/11/3643-3700. Varejão: qua.: 14h às 22h, sáb.: 7h às 12h30, dom.: 7h às 13h30. Livre. Estac. (grátis). GRÁTIS

Informe-se sobre a padaria Barcelona


CASCÃO

O garoto vai querer brincar em locais onde possa se proteger da chuva, como correr sob a marquise do parque Ibirapuera. Como adora futebol, assistiria aos jogos na parte coberta do Pacaembu e aproveitaria para visitar o Museu do Futebol. Outro museu que ele gostaria de conhecer é o do Ipiranga, para saber mais sobre como era o tempo em que as pessoas tomavam banho só de vez em quando.

Informe-se sobre o parque Ibirapuera
Informe-se sobre o Museu do Futebol
Informe-se sobre o Museu do Ipiranga


CEBOLINHA

Cebolinha gostaria de visitar o MuBE, onde está a exposição com a história da amiga, para desenhar a dentuça em alguma parede. No Catavento, buscaria inspirações científicas para novos planos infalíveis. Ele também andaria de skate nos parques da cidade para estar bem preparado na hora de fugir da Mônica.

Informe-se sobre o Catavento


MÔNICA

A baixinha levaria seu cão para passear no parque Villa-Lobos, que tem uma área só para cachorros, e iria à rua José Paulino, no centro, para escolher mais vestidos vermelhos por um bom preço. Ela também iria ao Circo dos Sonhos para aprender malabarismos com seu coelhinho e novas formas de arremessá-lo nos garotos.

R. José Paulino, entre as ruas Prates e Tenente Pena, Bom Retiro, região central.

Informe-se sobre o parque Villa-Lobos
Informe-se sobre o espetáculo do Circo dos Sonhos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais