Crítica: Espetáculo de dança infantil brinca com sonhos e realidade

O espetáculo "Uma Trilha para Sua História" descreve as sensações de uma garota (interpretada pela atriz Thaís Pimpão) diante dos pensamentos durante o sono, nos sonhos e na vida acordada.

A montagem está em cartaz no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo) até 4/8, com sessão às 12h. O ingresso custa de R$ 2 a R$ 8.

Predominam o monólogo, a dança e a música. Há números de circo também, como uma caminhada no arame, tecido, contorcionismo e equilibrismo na bicicleta.

Crédito: Cacá Meirelles/Divulgação Atores em cena de "Uma Trilha para Sua História", que fica no Sesc Pompeia até 4/8 e depois segue para o Sesc Santo Amaro

A personagem investiga como seus sonhos funcionam, e a dança representa isso em parte. Completam o enredo explicações que ela inventa e desejos que confidencia ao público, interlocutor e testemunha.

A direção de Gustavo Kurlat associa com habilidade a construção onírica a achados poéticos verbais, gestuais e sonoros.

O figurino impreciso, às vezes surreal, ajuda na ambiguidade, própria da metáfora, ao definir ser ou não ser, sentir e pensar, representar e explicar. A dança acentua o aspecto não verbal das emoções e das descobertas da personagem.

Em incríveis coreografias, de Marina Caron e Dafne Michellepis, lagartos e pássaros das aulas convivem com lembranças de amigos, com pedaços de histórias do irmão e com a explicação, por exemplo, de como o pai gostaria de ser vaga-lume se pudesse.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais