Em peça infantil, final tenso pode virar show de horrores para os menorzinhos

Inspirado no romance "O Guarani", de José de Alencar, o espetáculo "Tô Índio no Circo" adapta a saga de Peri e Ceci para o circo-teatro. É a terceira peça da trupe do Circo do Seu Lé, dirigida por Marcelo Zurawski.

A peça fica em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Alfa (zona sul de São Paulo) até 24/11. Os ingressos custam R$ 30.

Na dramaturgia, também assinada por Zurawski, a mocinha branca Ceci (Natália Kwast), a índia Potira (Renata Maciel) e Peri (Tucci Fattore) vivem uma disputa amorosa com conversas cheias de duplo sentido, mais acertadas ao público jovem.

Crédito: Divulgação Elenco da peça "Tô Índio no Circo", que recria o romance "O Guarani", de José de Alencar, e está em cartaz no teatro Alfa

Para atrapalhar o clima de romance do trio, entra em cena o capataz Loredano, que, na interpretação de André Martins, projeta na fala uma mistura perfeita de vilão e bobão.

Os números circenses são habilidosamente costurados à narrativa. No trapézio, estão as cenas que indicam que Ceci e Potira estão virando mocinhas e onde ocorrem as brigas por Peri, o bom (e nada bobo) selvagem.

As meninas trajam figurinos que dialogam com as referências de época e a necessidade de mobilidade nas acrobacias aéreas.

Com banda ao vivo, a peça extrapola no clima de tensão no final, que pode transformar um número de mágica em um show de horrores para os menorzinhos.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 10 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais