Em peça infantil, princesa recusa casamento para se aventurar pelo mundo

A história de uma princesa que está cansada de esperar pelo herói encantado é encenada em meio a referências do teatro de revista e do circo-teatro no espetáculo "Procurando Firme", dirigido por Kleber Montanheiro.

A peça está em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, no teatro Cacilda Becker (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam R$ 10.

A adaptação de Neyde Veneziano a partir de livro homônimo de Ruth Rocha reafirma que as heroínas rebeldes de animações como "Valente", que botam reinos encantados de ponta-cabeça, já estavam inscritas na literatura infantil na década de 1980.

Crédito: Bob Sousa/Divulgação Cena da peça "Procurando Firme", na qual uma princesa recusa seus pretendentes e prefere sair em busca de aventuras

Na peça, Linda Flor (Gabriela Segato) canta que está farta das aulas de frivolitê, crochê e suflê. Quer também ter aula de berro, fazer esgrima e ganhar o mundo, ainda que não saiba bem o que quer buscar nessa aventura.

Traja figurino que transita entre muitas referências e tem um ar de vedete. As peças do guarda-roupa acompanham as mudanças da princesinha, que rejeita os hilários príncipes interpretados por Mateus Monteiro e Pedro Bacellar.

Os pais da menina são os reis do escracho -interpretações elogiáveis de Erica Montanheiro e sua boca torta e Paulo Vasconcelos e sua cabeleira de rei leão. Comandam o reino num tablado giratório, num estilo de teatro de revista, com luzes coloridas que lembram os cirquinhos do interior.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais