Espetáculo "Tic Tic Tati" tem atuação impecável da cantora Fortuna

No espetáculo "Tic Tic Tati", a cantora Fortuna realiza uma espécie de clipe de teatro com cada canção, ao lado de cantores-dançarinos que interpretam personagens, fazem parte do coro musical e se alternam com vovós-personagens, integrantes do Projeto da Terceira Idade do Sesc Consolação.

O espetáculo está em cartaz aos sábados até 14/12. Os ingressos custam de R$ 1,60 a R$ 8.

O figurino exuberante (Luciano Ferrari) colore as músicas, feitas a partir de poemas e narrativas da escritora Tatiana Belinky (1919-2013) adaptadas, em sua maioria, por Hélio Ziskind (Grupo Rumo), bem conhecido da plateia infantil.

Crédito: João Caldas/Divulgação A cantora Fortuna (esq.) e os dançarinos do show "Tic Tic Tati", em cartaz no Sesc Consolação até 14 de dezembro

As canções de "Tic Tic Tati" (mesmo nome do DVD da cantora) tratam das aventuras de vários personagens de Belinky, como um cofre chamado Tio Onofre, os Dez Sacizinhos e uma bruxa - em "Cantiga Famélica", da autoria de Fortuna e Gabriel Levy.

A interpretação de Fortuna é límpida e impecável. Sua performance sonora, gestual e musical faz referências tanto ao ritmo alegre da música e dança folclórica da cultura ídiche como à MPB.

O repertório inclui, por exemplo, a célebre composição "Lindo Balão Azul", de Guilherme Arantes, e "O Vira". de João Ricardo e Luhli, dos Secos & Molhados.

Avaliação: ótimo.
Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais