Peça sobre Pinóquio toca em tema urgente para crianças de hoje

Um menino danado e até meio malcriado vai à julgamento e é a plateia que vai absolvê-lo (ou não) no espetáculo "O Segredo dos Dois Pinóquios", da companhia Bendita Trupe e com direção de Johana Albuquerque.

A peça está em cartaz no Sesc Pompeia aos sábados e domingos ao meio-dia até 22/12. Os ingressos custam de R$ 1 a R$ 8.

No texto de Marcelo Romagnoli, a saga do menino que está crescendo se mistura com as aventuras do boneco que está em transformação. Diferentemente do clássico de Collodi, no entanto, a moral da história é voltada aos adultos -pais e professores.

Crédito: Divulgação Cena do espetáculo "O Segredo dos Dois Pinóquios", que tem texto de Marcelo Romagnoli e direção de Johana Albuquerque

Pino, interpretado por um saltitante ator menino (Antônio Haddad), muda-se para uma nova casa com a família -mãe atriz, que cai bem no papel de Fada Azul, pai músico e irmão adolescente, chato como o Grilo-consciência do Pinóquio.

Nesse cenário de mudança, criado por Marco Lima e recriado na luz de Alessandra Domingues, caixas de madeira e estruturas que lembram armações de marionetes remetem a uma espécie de oficina do Gepeto, espaço da transformação.

A dramaturgia toca em tema urgente nos dias de hoje. Em tempos em que as crianças têm sua infância encurtada e são tratadas como um "vir a ser", a grande aventura de Pino não é mais crescer, mas é simplesmente ser menino.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais