Em clima saudosista, peça 'Classificados' resgata o circo antigo

Um trio em cena conta a história do dia em que os bichos perderam de vez o emprego no circo no espetáculo "Classificados", nova montagem da companhia La Mínima, que tem Domingos Montagner na direção. A peça está em cartaz no Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo) até o dia 1º de maio. Os ingressos custam de R$ 1,60 a R$ 8.

Com texto de Paulo Rogério Lopes, a montagem traz a memória de um circo que já não existe mais –ou que nunca vai deixar de existir no coração do "respeitável público". Saudosista, imprime um tom retrô no figurino e no cenário de Kleber Montanheiro.

Crédito: Carlos Rocha/Divulgação Cena da peça "Classificados", em cartaz no Sesc Pompeia (zona oeste de SP)
Cena da peça "Classificados", em cartaz no Sesc Pompeia (zona oeste de SP)

A carismática dupla de bichos-palhaços desempregados, Fernando Sampaio (um urso medroso, trapalhão e careteiro) e Marcelo Castro (um leão mandão), conquista facilmente a plateia infantil. Sem trabalho, eles têm que se virar no mundo dos homens para garantir o rango de todo dia.

Completa o elenco o versátil Fernando Paz, nos papéis de narrador, corretor de imóveis, atleta hipocondríaco, rato e macaco, caracterizados com poucos e certeiros elementos no figurino. Com a boa sintonia do trio em cena, quase não sentimos falta da tradicional parceria entre Sampaio e Montagner.

Se o texto cheio de trocadilhos é mais acessível aos maiorzinhos, a linguagem do palhaço e as estripulias acrobáticas fascinam os pequenos.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais