Menos é mais na peça infantil 'As Três Penas do Rabo do Grifo'

Uma atriz e um músico em cena, alguns objetos no palco e figurino monocromático, pouca cor. É com força narrativa e maestria na interpretação que Ana Luísa Lacombe conduz o espetáculo "As Três Penas do Rabo do Grifo". A peça está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até o dia 1º/6. Os ingressos custam R$ 30.

Na montagem, Ana Luísa Lacombe reconta uma história dos Irmãos Grimm que ouviu da mãe, que ouviu da avó -a bisavó Nita. Figurino e cenário parecem compor uma fotografia antiga, sépia, emoldurada por uma narrativa que vem sendo passada de geração em geração.

Crédito: Divulgação Ana Luísa Lacombe e Paulo Rogério Lopes fazem releitura dos contos dos Irmãos Grimm na peça "As Três Penas do Rabo do Grifo".
Ana Luísa Lacombe e Paulo Rogério Lopes fazem releitura dos contos dos Irmãos Grimm em "As Três Penas do Rabo do Grifo"

No enredo labiríntico, escrito em parceria com Paulo Rogério Lopes, Ana Luísa é uma habilidosa tecelã ao desfiar o novelo da jornada do herói, o filho caçula de um lenhador que enfrenta perigos para se casar com a princesa.

Os poucos elementos cênicos -um cabideiro ou uma cadeira- são meticulosamente manipulados e ajudam a construir personagens, que ganham inusitados contornos no arsenal de gestos, expressões e entonações da ágil atriz.

As saborosas canções originais de Jean Garfunkel, assim como a sonoplastia executada ao vivo por Betinho Sodré, aceleram e pontuam o percurso, fazendo com que a longa saga do herói não pareça uma estrada sem fim.

Avaliação: ótimo.
Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais