SP recebe dois lançamentos de livros infantis neste sábado

Neste sábado (14), duas livrarias de São Paulo receberão eventos literários de autores estreantes no infantojuvenil. Ambas histórias, de maneira distinta, trazem a tona a questão do preconceito.

Às 10h, José Resende Junior, o autor de "Fábula Urbana", e Rogerio Coelho, o ilustrador, receberão na Casa de Livros (zona sul de São Paulo) crianças de abrigo para um café da manhã de lançamento do livro. Aberto ao público, o evento contará com um bate-papo para discutir questões do livro, como as diferenças sociais e o abandono de menores.

"Fábula Urbana" foi inspirado em uma experiência do autor em Brasília, quando um menino de rua o abordou e pediu que lhe comprasse um livro. Ele imaginava que o pedido seria dinheiro ou comida, por isso decidiu abordar esses assuntos em seu livro.

Crédito: Divulgação Ilustração de Dorinho Bastos, presente no livro "Elvira Lata", da autora Cecilia D'Antino
Ilustração de Dorinho Bastos, presente no livro "Meu Nome É Elvira. Elvira Lata", da autora Cecilia D'Antino

O outro evento contará com a participação da atriz e contadora de histórias, Gabriela Hess. Na Livraria Nove.Sete (zona sul), ela e a autora do livro, Cecília D'Antino, contarão a história de "Meu nome é Elvira. Elvira Lata". Trata-se de uma cadela que sofre rejeição e preconceito para se estabelecer na vida até descobrir que em uma fábrica de ovos de páscoa conseguirá começar uma nova carreira. No desenrolar da história, aprendemos com Elvira Lata a diferença que um voto de confiança pode fazer na vida de alguém.

Casa de Livros. Rua Capitão Otávio Machado, 259, Chácara Santo Antônio, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 5185-4227. Sáb. (14): 10h. Grátis.
Livraria NoveSete. Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 5573-7889. Sáb. (14): 16h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais