Musical com Luana Piovani está entre 10 peças infantis estreladas em SP

De acordo com críticos da Folha, várias peças infantis em cartaz em São Paulo merecem três ou quatro estrelas, o que significa que são boas ou ótimas. O "Guia" selecionou 10 opções para você levar as crianças esta semana:


Bessarábia
A Cia. Teatral As Graças conta a história de três senhoras e suas lembranças de Bessarábia, um país que não existe mais. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.


Bruxas da Escócia
Com linguagem de palhaço e truques de mágica, o espetáculo adapta o clássico de William Shakespeare e conta a saga de Macbeth, um valente general escocês que vira o melhor amigo do rei. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos


Classificados
A Cia. La Mínima conta a história de um circo que teve que deixar os animais partirem por causa da lei que proíbe o uso de bichos nas apresentações. Inconformados, eles se disfarçam de gente para continuar no picadeiro. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.


O Ilha do Tesouro
Durante a peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Depois de tantas aventuras, elas encontram uma surpresa. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.


Mania de Explicação
No musical adaptado do livro homônimo de Adriana Falcão, Luana Piovani interpreta Isabel, uma garota de 12 anos que gosta de desconstruir as palavras e inventar uma explicação pra cada coisa. Indicação do "Guia": a partir de 9 anos.


Meu Pai É um Homem Pássaro
Jack, pai de Lizzie, acorda diferente. Corre pela sala abanando os braços, assobia e tem uma vontade louca de voar e comer minhoca. A menina de nove anos precisa aprender a lidar com ele, que pensa ser um pássaro. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.


O Patinho Feio
A adaptação dá toques musicais e modernos ao conto do pato que percebe ser ligeiramente diferente das aves de sua espécie. A peça traz diversas músicas e aborda temas como o bullying. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.


Pedro e o Lobo
A Cia. Imago encena este espetáculo de manipulação de bonecos com luz negra, que apresenta os instrumentos de uma orquestra por meio da história de um garoto que sai à caça de um lobo para proteger seus amigos. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.


A Pulga do Arquiteto
O espetáculo da cia. Linhas Aéreas tem como tema o renascimento e narra as aventuras de Pipo, um menino que sonha em ser um inventor, e de uma pulga imaginária. Juntos, eles percorrem um longo caminho e vão a Roma construir uma casa. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.


A Saga de Dom Caixote
A peça é adaptada do clássico "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes. Com técnicas de palhaço e teatro de bonecos e de sombra, A Fabulosa Trupe de Variedades conta a história de um ingênuo e bobo fidalgo, Dom Caixote, que de tanto ler histórias de cavalaria resolve virar um cavaleiro andante. Acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Manco, Dom Caixote viaja atrás de aventuras. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais