Peça sobre grupo de ursos mistura aventuras e reflexão sobre valores

Ao subir ao palco com calças de cintura alta, pernas fofas, andar descompassado e orelhas arredondadas, as atrizes da Companhia Delas dão vida a cinco ursos em "A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília".

Adaptada do livro homônimo escrito por Dino Buzzati, a peça conta a história de um grupo de ursos que desce as montanhas da região italiana da Sicília para resgatar o pequeno Tônio –o caçula que foi foi capturado por dois caçadores enquanto dormia.


Para chegar à cidade, a trupe precisa enfrentar diversos obstáculos, como o grande javali e seu bafo mortal. Para isso, conta com a ajuda de um mago excêntrico e de sua fiel parceira Verinha, uma varinha mágica que fala e tem suas próprias opiniões.

Depois de resgatar o filhote, Leôncio —pai de Tônio e rei dos outros animais— se torna também rei da Sicília. E, com isso, a trupe decide não retornar às montanhas.

É aí que se dá a reviravolta da narrativa: treze anos se passam e os ursos se adaptam ao ritmo de vida do centro urbano, deixando para trás princípios e hábitos simples que tinham quando viviam no mundo selvagem.

Com enredo que permeia a mágica e a crítica social e trilha sonora com sotaque siciliano, a encenação tem humor, aventuras e faz uma reflexão sobre valores.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais