Dia das Crianças: USP promoverá a 1ª Virada Científica para comemorar a data

A USP anunciou que no fim de semana do Dia das Crianças (12/10) promoverá a 1ª Virada Científica. Serão 24h de atrações, com início às 8h do sábado (dia 11).

Estão programadas mais de 60 atividades, como visita a uma célula humana gigante, simulação de terremoto, jogo de futebol de robôs, palestras, jogos, observação noturna do céu, workshops de criação de jogos de tabuleiro e shows de química, de física e de matemática, entre outras.

Todas as atrações serão gratuitas e vão acontecer na Cidade Universitária (onde serão disponibilizados ônibus para o deslocamento interno), no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), na Faculdade de Medicina, na Casa de Dona Yayá e no Parque CienTec.

Completam a programação seis museus da USP que terão entrada gratuita durante o período: Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), Museu de Arqueologia e Etonologia, Museu Republicano "Convenção de Itu", Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico e Museu de Geociências.

O evento é organizado pelos professores Mikiya Muramatsu e Vera Bohomoletz Henriques, do Instituto de Física da USP, e coordenado pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

A grade completa com a programação será divulgada em breve.

Virada Científica. São Paulo, SP. Sáb. (11/10), a partir das 8h. Locais:
Cidade Universitária - Av. Professor Luciano Gualberto, 374, Butantã
Centro Universitário Maria Antônia - R. Maria Antônia, 294, Vila Buarque
Casa Dona Yayá - R. Maj. Diogo, 353, Bela Vista
Faculdade de Medicina, Av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César
Instituto Butantan - Av. Vital Brasil, 1500, Butantã
Parque de Ciência e Tecnologia de São Paulo (CienTec) - Av. Miguel Estefano, 4200, Água Funda

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais