Veja 11 peças infantis avaliadas como boas ou ótimas que estão em cartaz

Na avaliação dos críticos da Folha, as 11 peças abaixo foram consideradas boas ou ótimas, o que pode ser um incentivo para quem quer levar os filhos, sobrinhos ou amigos para assistir a uma peça infantil.

Entre eles, um dos destaques é a peça "Mania de Explicação", estrelando Luana Piovani. Confira outras dez sugestões:


Cada Qual no Seu Barril
Espetáculo sem diálogos, narra a história de náufragos trapalhões arquitetando armadilhas um contra o outro. Adaptado de livro da escritora Ruth Rocha.
Informe-se sobre o evento

A Caixa Encantada
A peça conta a história de Aline, uma menina solitária que vive em um universo de adultos. Um dia, ela encontra, em um canto esquecido da escola, livros que não cabem na sala de leitura. A partir disso, descobre o poder de sua imaginação e conhece personagens de histórias e de contos de fadas, como João e Maria.
Informe-se sobre o evento

Circo de Pulgas
Os amigos Clau e Rani encaram o desafio de fazer um circo de pulgas de verdade. A dupla treina o inseto em trampolins, trapézios e outros atrativos circenses.
Informe-se sobre o evento

Mania de Explicação
No musical adaptado do livro homônimo de Adriana Falcão, Luana Piovani interpreta Isabel, uma garota de 12 anos que gosta de desconstruir as palavras e inventar uma explicação pra cada coisa.
Informe-se sobre o evento

O Buraco do Muro
Três garotos muito ligados ao mundo digital recebem, pelo celular, mensagens sobre um tesouro escondido em um muro. Na aventura para encontrá-lo, descobrem clássicos da literatura como "Moby Dick" e "Dom Quixote".
Informe-se sobre o evento

O Ilha do Tesouro
Durante a peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Depois de tantas aventuras, elas encontram uma surpresa.
Informe-se sobre o evento

O Patinho Feio
A adaptação dá toques musicais e modernos ao conto do pato que percebe ser ligeiramente diferente das aves de sua espécie. A peça traz diversas músicas e aborda temas como o bullying.
Informe-se sobre o evento

O Rei e a Coroa Enfeitiçada
Nicolau, rei da Felizlândia, vive com simplicidade e pensa no bem estar do seu povo. Sua filha Irene, sucessora do trono, vai se casar Augusto Valente, um jovem inteligente e trabalhador. Tudo estaria tranquilo se não fosse pelo duque de Urticária, irmão do rei, que deseja tomar o trono e presenteia a majestade com uma coroa enfeitiçada.
Informe-se sobre o evento

Pedro e o Lobo
A Cia. Imago encena este espetáculo de manipulação de bonecos com luz negra, que apresenta os instrumentos de uma orquestra por meio da história de um garoto que sai à caça de um lobo para proteger seus amigos.
Informe-se sobre o evento

Peter Pan e Wendy
Alexandra Golik, Carla Candiotto, Cynthia Falabella e Antoniela Canto interpretam os personagens da clássica história, na qual crianças vivem aventuras sem sair do quarto.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais