Dia da Criança: peças interativas e de contos de fadas divertem os pequenos

Para comemorar o Dia da Criança, o "Guia" fez uma seleção de peças infantis que para o fim de semana. Há adaptações de contos de fada, espetáculo com Luana Piovani e peças interativas, entre muitas outras. Confira:


As Aventuras de Peter Pan e Pinóquio Salvando a Natureza
No espetáculo, o casal formado pelos personagens Peter Pan e Bela Adormecida se envolve em aventuras na luta contra o os males que atingem o nosso ecossistema. O enredo chama a atenção das crianças para os problemas ambientais, sugerindo soluções de forma interativa. Indicação do "Guia": de 4 a 9 anos.
Informe-se sobre o evento

A Bela e a Fera
O musical assinado por Billy Bond conta a história de Bela, uma jovem que vive em uma pequena aldeia. Seu pai, um ex-comerciante que perdeu toda fortuna, é considerado louco pela comunidade.
Bela é cortejada por Gastón, um bonito e desastrado galã, mas não o suporta. Quando Gastón ameaça tomar a casa do pai da moça, ela foge para impedi-lo. Nessa jornada, a garota se perde e procura abrigo no castelo da Fera. Ao todo, 22 atores interpretam 40 personagens, e mais de 180 figurinos são usados nos quatro cenários principais.
Informe-se sobre o evento

A Caixa Encantada
A peça conta a história de Aline, uma menina solitária que vive em um universo de adultos. Um dia ela encontra, em um canto esquecido da escola, livros que não cabem na sala de leitura.
A partir deles, descobre o poder de sua imaginação e conhece personagens de histórias e de contos de fadas, como João e Maria. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento

Circo de Pulgas
A história fala sobre dois amigos que decidem brincar de circo de pulgas. Porém, os truques não funcionam e nada sai como foi planejado. A única solução, então, é ensinar uma pulga de verdade. A dupla treina o inseto em trampolins, trapézios e outros atrativos circenses. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento

Denise Desenha nas Paredes
O espetáculo conta a história de Denise, uma menina que não se encaixa no padrão das aulas de educação artística. Sem saber o que criar para o concurso de artes da escola, ela tem pesadelos e acaba desenhando nas paredes de seu quarto -mas sua mãe não gosta muito da ideia.
Informe-se sobre o evento

A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília
Um filhote de urso é levado da floresta à cidade por caçadores. Quando seu pai, um urso bondoso e amável, o resgata, acaba se tornando rei e permanecendo no vilarejo. Depois de 13 anos, os animais estão totalmente adaptados às atitudes humanas e afastados do espírito coletivo, comum nas montanhas. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre o evento

Felpo Filva
Baseada no livro homônimo de Eva Funari, a peça conta a história de Felpo, um coelho poeta que escreve coisas bonitas e muito tristes. Um dia, ele se surpreende com a chegada de um envelope lilás amarrado com fita de cetim e, a partir daí, sua vida se transforma. O envelope era a carta de uma fã, chamada Charlô, e os dois começam a se corresponder -nascendo assim um sentimento entre a coelha e o poeta antissocial.
Informe-se sobre o evento

Festa
A Banda Mirim apresenta o novo espetáculo ao público neste sábado (11). O cenário da peça representa um grande bolo de aniversário e a história mostra a ansiedade de Margarida, que se prepara para sua festa comemorativa.
Informe-se sobre o evento

Mania de Explicação
No musical, Luana Piovani interpreta Isabel, uma garota de 12 anos que gosta de desconstruir as palavras e inventar uma explicação para cada coisa. Indicação do "Guia": a partir de 9 anos.
Informe-se sobre o evento

Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica
Mônica e sua turma usam a imaginação para viajar por diversos países. Ao todo, 12 canções fazem parte do espetáculo. As músicas remetem aos diversos ritmos e culturas dos países que ajudaram a construir a cultura brasileira. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento

Peter Pan e Wendy
Alexandra Golik, Carla Candiotto, Cynthia Falabella e Antoniela Canto se revezam nos personagens da clássica história, em que crianças vivem aventuras sem sair do quarto. Indicação do "Guia":
a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Pinocchio
A peça narra a clássica história de um boneco de madeira feito por um homem simples chamado Gepetto. Depois de pronto, o boneco -que recebe o nome de Pinocchio- começa a se mexer e a agir como um menino de carne e osso.
Informe-se sobre o evento

Peppa - A Caça ao Tesouro
No espetáculo, a famosa porquinha cor-de-rosa, seu irmão George e seus amigos Pedro Pônei e Daisy descobrem que um pirata enterrou um tesouro. A partir daí, a turminha faz de tudo para encontrá-lo.
Informe-se sobre o evento

O Que Você Sabe Sobre H2O?
A praça Vitor Civita recebe, nesta sexta (10), a encenação da Companhia Mad Science. A peça interativa mostra para as crianças as propriedades da água e sua importância para a vida.
Informe-se sobre o evento

O Rei e a Coroa Enfeitiçada
Nicolau, rei da Felizlândia, vive com simplicidade e pensa no bem estar do seu povo. Sua filha Irene vai se casar com Augusto Valente, um jovem trabalhador. Tudo estaria tranquilo se não fosse pelo duque de Urticária, irmão do rei, que presenteia a majestade com uma coroa enfeitiçada. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Os Saltimbancos
A peça narra a história de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que, por causa dos maus tratos de seus donos, fogem de casa. Juntos, eles formam um grupo musical e rumam à cidade.
Informe-se sobre o evento

O Sonho de Jerônimo
Na peça, Jerônimo Jerimum tem um sonho que se repete: uma voz o incentiva a ir embora da casa onde vive com seu tio Plínio, um inventor genial e atrapalhado. Com a ajuda de Yakisoba, sua gatinha de estimação, ele enfrenta uma jornada até um local distante, em busca da felicidade.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais