'Pensam que sou o tio Barnabé', diz BNegão, que faz show infantil em SP

Para comemorar o Dia da Criança, as canções do "Sítio do Picapau Amarelo" vão ganhar um toque de hip-hop. BNegão & Seletores de Frequência se apresentam, neste sábado (11) e neste domingo (12), cantando músicas do seriado inspirado na obra de Monteiro Lobato.

O grupo sobe ao palco do Sesc Pinheiros (zona oste de SP) caracterizado como os personagens do Sítio. "Achei que estava faltando esse toque mais lúdico e convenci a galera a se caracterizar", conta Bnegão. A ideia foi aprovada. "No fim do show, as crianças falam comigo como se estivessem falando com o próprio tio Barnabé."

Crédito: Ricardo Borges/Folhapress O músico BNegão vestido de tio Barnabé
O músico BNegão vestido de tio Barnabé

O espetáculo, que tem cerca de 1h30 de duração, conta com 12 faixas —incluindo a canção homônima à série, que foi eternizada pela versão de Gilberto Gil. As músicas fazem parte da trilha sonora do seriado e foram regravadas com influências de hip-hop e soul.

O projeto é a primeira experiência do grupo com os fãs mirins. Efeitos sonoros criados pelo VJ Fernando Timbo —como o som de grilhos, no início da apresentação— dão o tom do espetáculo. "Mantemos uma postura bem parecida com a dos nossos shows. Claro que sem aquelas partes mais pesadas", brinca o rapper.

Informe-se sobre o show


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais