Confira 5 passeios para fazer com as crianças neste fim de semana

Nada de ficar em casa. Confira cinco boas opções de peças, passeios e especiais de Natal para curtir com as crianças neste fim de semana:

Felpo Filva
Que tal levar os pequenos ao teatro? Última chance de assistir à peça baseada no livro homônimo de Eva Furnari. Na história, Felpo é m coelho poeta que escreve coisas bonitas e muito tristes. Um dia, ele se surpreende com a chegada de um envelope lilás amarrado com fita de cetim e, a partir daí, sua vida se transforma. Era a carta de uma fã, chamada Charlô, e os dois começam a se corresponder. Dessa relação nasce um sentimento entre a fã e o poeta antissocial.
Informe-se sobre a peça



Especial de Natal do Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo
Com o tema "O que aconteceu com a Barba do Papai Noel?", o especial de natal será realizado neste domingo (7). A programação conta com oficinas de cartões, de flores e de enfeites de Natal, realizadas com a instrução de personagens do Sítio —como a tia Anastácia e o Visconde. O dia também terá a visita do Príncipe Escamado e uma "caça ao tesouro", que na verdade será uma caça à barba do bom velhinho.
Informe-se sobre o evento



Ocupação Giramundo
A exposição mergulha na história e processo de criação do grupo mineiro de teatro Giramundo, criado em 1971. Além da própria trajetória do Giramundo e de seus integrantes, a mostra apresenta os principais personagens encenados pelos bonecos da companhia, como Pedro e o Lobo, Pinóquio e Alice. No fim de semana, os pequenos podem assistir trechos das peças no espaço.
Informe-se sobre a exposição



Especial de Natal - Palavra Cantada
Neste show especial de Natal, o grupo Palavra Cantada se apresenta ao lado de um coral de crianças. O repertório conta com canções natalinas e com sucessos da dupla Sandra Peres e Paulo Tatit. Vestidos a rigor, os músicos recebem um convidado de honra ao final da apresentação: o Papai Noel.
Informe-se sobre o show



5º Festival de Contadores de Histórias
O Centro Cultural Bando do Brasil recebe o festival que terá 13 apresentações, todas com entrada gratuita. Entre os artistas participantes estão nomes como Kiara Terra —que realiza a contação "Murucututu - a Coruja Grande da Noite", e Cris Miguel, que conta "Habiba - Contos Árabes".
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Kiara Terra participa do festival de contadores de histórias no CCBB-SP
Kiara Terra participa do festival de contadores de histórias no CCBB-SP

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais