Corra para ver: confira as peças infantis que saem de cartaz

Com o término das férias, algumas peças infantis também encerram temporada ou fazem única apresentação neste fim de semana.

Veja as sugestões do "Guia" e programe-se.

A Bruxinha que Era Boa
Ângela é uma bruxa que não sabe ser má. Aluna da Escola de Maldades da Floresta, ela precisa ser uma péssima menina para ganhar sua tão sonhada vassoura. Única apresentação no sáb. (30).
Informe-se sobre a peça


A Cigarra e a Formiga
Versão da fábula de Esopo, a peça conta a história dos amigos Formiga (que só pensa em trabalhar), Cigarra (que quer ser uma estrela da Broadway), Centopeia e Joaninha. Até dom. (1º).
Informe-se sobre a peça



Coquetel de Fadas
Na trama, personagens de vários contos da literatura infantil procuram o verdadeiro amor e sonham viver em Maçaland, a terra das maçãs, onde tudo é permitido e não há sentimentos de culpa. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos. Até sex. (6).
Informe-se sobre a peça


O Fantástico Laboratório do Doutor Percival
O espetáculo do Grupo Caleidoscópio ensina um pouco de química às crianças. Em seu laboratório, o professor Percival dá vida aos elementos químicos e faz com que eles vivam aventuras. O menino Vinagre e a menina Água enfrentam um tubarão e visitam uma fábrica de pães, entre outras peripécias. Únicas apresentações no sáb. (30) e no dom. (1º).
Informe-se sobre a peça


Guarda Zool
A Cia. Circo de Bonecos relê cenas do filme "Cantando na Chuva", interpretadas com objetos como baldes e pás. Na trama, os personagens curtem um dia na praia. Na areia, eles brincam de guerra d'água e de construir castelos. Únicas apresentações no sáb. (30) e no dom. (1º).
Informe-se sobre a peça


A Matéria dos Sonhos
Dois irmãos reviram caixas antigas no porão de sua avó. Lá, eles encontram uma menina que os leva a um mundo de imaginação. Única apresentação no dom. (1º).
Informe-se sobre a peça


Medinho, Medão
A peça conta a história dos receios do garotinho Rafa, que sofre com a ausência de seus pais. Na correria diária, o menino passa por apuros quando o esquecem na escola. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos. Até qua. (4).
Informe-se sobre a peça


Rapunzel
A Cia. Le Plat du Jour mostra sua adaptação para o conto da garota que é presa em uma torre. Com números de palhaço, humor nonsense e músicas compostas por Toquinho, a peça conta, de forma dinâmica, a história da menina de longas tranças que é aprisionada por uma bruxa em uma casa na árvore. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos. Até sáb. (30).
Informe-se sobre a peça


Zoo-Ilógico
Texto: Cia. Truks. Direção: Verônica Gerchman. Com: Henrique Sitchin e Cláudio Saltini. 50 min. Livre.
Dois amigos vão ao zoológico fazer um piquenique, mas, quando descobrem que ele está fechado, resolvem criar seus próprios bichos. Espetáculo da Cia. Truks. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos. Até qui. (5).
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais