'O Gigante Egoísta' e outras nove peças infantis reestreiam em SP; veja a lista

Embora a oferta de novas tramas teatrais esteja um pouco escassa, os palcos paulistanos voltam a receber bons espetáculos infantis que já estiveram em cartaz.

Entre as reestreias deste fim de semana, estão "Alice - O Musical", dirigida por Max Oliveira, e "O Gigante Egoísta", da carioca Artesanal Cia. de Teatro.

Veja, abaixo, dez sugestões do "Guia".


Alice - O Musical
A montagem utiliza manipulação de bonecos para contar a clássica história de Alice, uma menina que, ao cair numa toca de coelho, é levada a um mundo povoado por diferentes criaturas. No musical, saem atores e bonecos de uma estante no cenário. Baseado em "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll (1832-1898).
Informe-se sobre a peça


Branca de Neve - O Conto
O espetáculo acompanha a trajetória da princesa que, para sobreviver, é obrigada a fugir de seu castelo e encontra nos sete anões a amizade verdadeira.
Informe-se sobre a peça


Chapeuzinho Vermelho
Duas palhaças descobrem um armário repleto de chapéus e decidem encenar a história de Chapeuzinho Vermelho. Elogiada adaptação da cia. Le Plat du Jour.
Informe-se sobre a peça


O Gigante Egoísta
A partir do conto homônimo de Oscar Wilde, a Artesanal Cia. de Teatro narra a história de um gigante que constrói um muro alto para impedir a entrada das crianças em seu jardim.
Informe-se sobre a peça



O Jardim dos Duendes
Cinco duendes e um grilo malandro decidem salvar o mundo onde vivem. Eles vão em busca de seus objetivos com brincadeiras, música e poesia.
Informe-se sobre a peça


O Jardineiro da Lua
O espetáculo mostra a história do Sr. Antônio, que se tornou jardineiro da lua aos seis anos. Ele conta que a lua é repleta de flores luminosas que precisam ser regadas pelo guardião do planeta Terra, porque é dessa forma que mantém a luminosidade.
Informe-se sobre a peça


O Patinho Feio
A adaptação dá toques musicais e modernos ao conto do pato que percebe ser ligeiramente diferente das aves de sua espécie. A peça traz diversas músicas e aborda temas como o bullying.
Informe-se sobre a peça


Os Pés Murchos x Os Cabeças de Bagre
A peça infantojuvenil celebra a Copa do Mundo no Brasil. No teatro, o palco é o campo de futebol, e a plateia é a torcida. Os atores encenam uma partida e ensinam sobre a história do esporte.
Informe-se sobre a peça


Rapunzel
A Cia. Le Plat du Jour mostra sua adaptação para o conto da garota que é presa em uma torre. Com números de palhaço, humor nonsense e músicas compostas por Toquinho, a peça conta, de forma dinâmica, a história da menina de longas tranças que é aprisionada por uma bruxa em uma casa na árvore.
Informe-se sobre a peça


O Rinoceronte, a Lua e o Tonel
Baseada em três contos do autor infantojuvenil Peter Bichsel, a peça mostra três garotas que brincam em mundo fantasioso, onde conhecem um rinoceronte, uma lua pensadora e um tonel, que ganha vida para provar que a Terra é redonda.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais