Crítica: Espetáculo 'Filminho' contagia plateia com canções clássicas

Dirigido por Marcelo Romagnoli e Natalia Mallo, "Filminho" é um musical que traz uma colagem de citações sonoras, visuais e textuais de clássicos do cinema que fizeram sucesso entre diferentes gerações —crianças, pais e avós da plateia.

O espetáculo dialoga com o imaginário do cinema e brinca com personagens-tipo, como a malvada, o príncipe e a mocinha, sempre em busca de um final feliz. Eles são interpretados por seis atores-músicos, que compõem uma banda afinada.

Crédito: Ligia Jardim/Divulgação Cena do espetáculo "Filminho"
Cena do espetáculo "Filminho"

A era do sapateado em Hollywood, uma cena de "Titanic", o lema do bem-viver da canção "Hatuna Matata" ("O Rei Leão") e os balangandãs de Carmen Miranda, entre tantas outras referências, nem todas acessíveis às crianças, surgem numa ágil movimentação cênica.

Pouco parece importar a história, já que é aquela que conhecemos há tempos: o amor impossível e o desejo de escapar de uma dada realidade. Assim, acaba sobressaindo o enredo musical contagiante, que conduz a plateia de canção em canção, sem medo de embarcar em emoções e clichês.

Avaliação: muito bom
Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais