Veja nove peças avaliadas como 'muito boas' para levar as crianças

Para começar as férias com o pé direito, levar as crianças a uma boa peça é uma opção. O "Guia" selecionou as montagens avaliadas como "muito boas", nota equivalente a duas estrelas (as avaliações são feitas por Gabriela Romeu e Mônica Rodrigues da Costa).

Veja a lista abaixo, escolha o seu espetáculo e boa diversão.


Círculo das Baleias
Na montagem do grupo Pia Fraus, a pequena baleia Jujuba se perde de sua mãe. Ela encontra Gardel, um pinguim argentino e, juntos, eles decidem viajar para o sul. A peça ficar em cartaz no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo) até domingo (28) e depois segue para a Caixa Cultural (no centro). Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


Círculo de Giz
O espetáculo conta a história de um garoto que está hospitalizado e decide encenar uma peça sobre sua própria vida. Os atores da história são sua mãe e os funcionários do hospital. Indicação do "Guia": a partir de 11 anos.
Informe-se sobre a peça


O Corcunda Quaquá
O enredo conta a história de Quaquá, um rapaz corcunda que se revela doce e muito corajoso ao salvar a bela Esmeralda. A versão preserva uma característica da obra "O Corcunda de Notre Dame", geralmente ignorada: a deficiência auditiva do protagonista. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


Menino Deus Dioniso
Inspirada na mitologia grega e na figura brasileira do Bumba Meu Boi, a Cia. O Grito conta a história de Toninho, um menino que viaja do Maranhão a São Paulo em busca do pai, que foi engolido por um peixe. A peça fica em cartaz até este domingo (28). Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre a peça


O Príncipe da Dinamarca
A releitura de "Hamlet" é contada pelas caveirinhas dos personagens da história. Eles decidem reviver a trajetória do príncipe cujo pai, o rei da Dinamarca, morreu de forma misteriosa. O divertido espetáculo utiliza recursos da linguagem do palhaço. A montagem fica em cartaz até este domingo (28). Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre a peça


O Rei e a Coroa Enfeitiçada
Nicolau, rei da Felizlândia, vive com simplicidade e pensa no bem-estar do seu povo. Sua filha Irene, sucessora do trono, vai se casar com Augusto Valente, um jovem inteligente e trabalhador. Tudo estaria tranquilo se não fosse pelo duque de Urticária, irmão do rei, que deseja tomar o trono e presenteia a majestade com uma coroa enfeitiçada. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça



A Saga de Dom Caixote
A peça é adaptada do clássico "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes. Com técnicas de palhaço e teatro de bonecos e de sombra, A Fabulosa Trupe de Variedades conta a história de um ingênuo e bobo fidalgo, Dom Caixote, que de tanto ler histórias de cavalaria resolve virar um cavaleiro andante. Acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Manco, Dom Caixote viaja em busca de aventuras. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre a peça


O Sonho de Jerônimo
Jerônimo Jerimum tem um sonho que se repete: uma voz o incentiva a ir embora de sua casa. Com a ajuda de Yakisoba, sua gatinha de estimação, ele enfrenta uma jornada até um local distante, a "grande cidade", em busca da felicidade. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


Tarde de Palhaçadas
Um grupo de palhaços apresenta as trapalhadas clássicas dos espetáculos circenses, como as brincadeiras entre um gordo e um magro. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre a peça


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais